Copa do mundo, Esportes

Fãs peruanos fazem festa para atletas brasileiros

Neymar acena para torcedores e fotógrafos na chegada a hotel. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O assédio à seleção brasileira que não foi visto em Belo Horizonte, onde enfrentou a Argentina, fez-se presente em Lima. Na chegada da equipe ao Peru, na noite de domingo (13), cerca de 200 torcedores se aglomeraram em frente ao hotel e causaram pequena confusão no momento em que os jogadores desciam do ônibus e entravam no estabelecimento.

Um fã chegou a driblar a segurança e agarrar Neymar, mas foi logo separado. O jogador do Barcelona, por sinal, foi o mais festejado. Apesar dos gritos de “Peru”, muitos vestiam camisa do Brasil com o número 10 e o nome dele.

Assim como a torcida, o técnico da seleção peruana, Ricardo Gareca, também reconhece o poderio do brasileiro. Por isso, a imprensa local informa que o treinador deve escalar o lateral Advíncula no lugar do titular Corzo para tentar segurar o craque.

Em confronto na Copa América do ano passado, o jogador não obteve sucesso, já que levou dois chapéus seguidos do brasileiro.

Gareca não poderá contar com três titulares no jogo contra o Brasil. O volante Miguel Trauco e o lateral esquerdo Tapia, suspensos, e o meia-atacante Edison Flores, lesionado, serão substituídos por Aquino, Loyola e Polo, respectivamente, o que diminui um pouco a força do time.

Seis pontos

Apesar dos desfalques, o Peru será um rival empolgado. Os mandantes golearam o Paraguai por 4 a 1 em Assunção, chegaram aos 14 pontos e mantêm vivo o sonho de conseguir uma vaga ao Mundial da Rússia.

Com os três pontos da vitória sobre o Paraguai e os três obtidos após a punição da Fifa à Bolívia pela escalação de jogador irregular (os bolivianos haviam vencido por 2 a 0), o Peru ficou apenas dois pontos atrás do Chile, quinto colocado e que, hoje, disputaria a repescagem.
O Estádio Nacional de Lima deve ter casa cheia para a partida.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*