Diadema, Política-ABC, Sua região

Famílias buscam apoio na Câmara de Diadema para garantir moradias

Famílias buscam apoio na Câmara para garantir moradias
Moradores foram recebidos na Câmara a pedido do vereador Ronaldo Lacerda. Foto: Câmara de Diadema

Cerca de 64 famílias que estão na iminência de ser despejadas de suas casas, que ficam na altura do km 19 da rodovia dos Imigrantes, no Núcleo Inverno-Verão, em Diadema, vão participar de reunião no dia 10 de maio, na Secretaria Estadual de Habitação. A Ecovias, proprietária da área, abriu processo de reintegração de posse em 2017. O encontro contará com a presença do  vereador Ronaldo Lacerda (PT) e do deputado estadual Luiz Fernando (PT), além da comissão de moradores.

Representantes dos moradores – que somados chegam a aproximadamente 200 pessoas – têm feito pressão na prefeitura e foram recebidos na Câmara, a pedido de Ronaldo Lacerda. “A Defensoria Pública tentou defesa na primeira quinzena deste mês, mas não teve jeito. As famílias já foram comunicadas da reintegração, que pode ser exe­cutada a qualquer momento”, destacou Lacerda.
Segundo o vereador, a partir de agora, as decisões são mais políticas do que jurídicas. “Tudo que podia ser feito já foi”, disse Lacerda, que também responsabiliza a prefeitura.

Segundo o vereador, o município não poderia ter deixado as pessoas ocuparem o local. As famílias estão há pelo menos três anos no terreno. “Tinha de interferir e ter oferecido bolsa-aluguel até conseguir uma nova moradia às famílias”, disse.

Todas as famílias são de baixa renda e não têm condições nem de se inscrever no Minha Casa ,Minha Vida, porque não há projeto da faixa I, cuja renda poderia variar é de 0 a R$ 1.000 por mês. “Estamos pedindo a Deus para que as famílias não sejam despejadas”, completou o parlamentar.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*