Economia, Notícias

Família & Finanças: Você somou seus gastos com delivery de comida pronta?

Família & Finanças
Sérgio Biagioni Junior

Por Sérgio Biagioni Junior

Você deve estar se perguntando: o que aplicativos de delivery tem a ver com sua finanças?

Pois eu respondo.

Imagine a seguinte situação: você e sua família estão em casa, a cozinha está limpa e nada está fora do lugar. Porém, está “batendo” aquela fome e ninguém de sua família está disposto a cozinhar. Aliado a esta situação, temos a pandemia do covid-19 nos causando preocupação e receio de sair de casa, mesmo quando cumprimos todos os procedimentos de segurança.

Assim, basta pegar o celular, abrir o aplicativo de delivery de comida, escolher o prato e, com poucos toques na tela, seu interfone ou sua campainha estarão tocando e pronto. Tudo resolvido!

Porém, esta facilidade vai lhe custar bem mais caro do que sujar algumas louças e talheres, pois, obviamente, os alimentos prontos têm preço bem maior – em função de uma série de custos embutidos – do que os que compramos no mercado para preparação em casa. Além deste custo maior, lembre-se da taxa de entrega, afinal, o entregador não vai trabalhar de graça.

Pense nas oportunidades de aproximação familiar gerada quando cozinhamos em casa junto à família. Há, sem dúvida, aprendizagem para os filhos e também para os pais, maior aproximação aos casais, além de criar lembranças familiares alegres e afetivas que, com certeza, jamais serão esquecidas.

Agora, voltando às finanças, cozinhar em casa é muito mais barato do que comprar os alimentos prontos.

Faça a experiência. Peça um prato pelo aplicativo de delivery e, em outra oportunidade, vá ao mercado e compre os mesmos ingredientes para preparação em casa. Você vai ficar surpreso com a economia que fará.

Se você acompanha minha coluna, sabe que já propus a criação de uma Planilha de Gastos Mensais, como forma de controlar e ter conhecimento para onde está indo o dinheiro.

Aproveite esta dica e busque economia financeira e aproximação com sua família. Tenho certeza de que você não vai se arrepender.

Boa sorte!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*