Copa do Brasil, Esportes, Futebol

Falhas acirram a disputa no gol do São Paulo

Renan Ribeiro deve ser o goleiro tricolor em Natal.Foto: ArquivoApós 11 jogos, a torcida são-paulina perdeu a paciência com os jogadores da posição que, por mais de duas décadas, foi a menos contestada no clube: a de goleiro. Com as recentes falhas de Sidão e Denis, a disputa pela posto de goleiro do São Paulo ficará ainda mais acirrada.

Hoje (15), às 19h30, pela rodada de volta da terceira fase da Copa do Brasil, diante do ABC, em Natal, Renan Ribeiro, 26 anos, deve receber sua primeira chance este ano. Está no clube desde 2013.

Nesta temporada, os erros dos principais goleiros do clube eram compensados pelo bom desempenho do ataque e pelas vitórias. Porém, no sábado, contra o Palmeiras, as falhas voltaram a ocorrer, o ataque não correspondeu e a crise eclodiu.

Após falhar em dois dos três gols palmeirenses, Denis deixou sua situação praticamente insustentável. Contratado em 2009 para ser reserva de Ceni, o jogador teve sua primeira chance efetiva no ano passado, mas suas atuações não transmitiram segurança. Mesmo assim, os treinadores insistiram em sua permanência.

Início empolgante

Ciente do baixo desempenho de Denis, Rogério Ceni foi atrás de um novo goleiro. Sidão, que fez bom Brasileiro pelo Botafogo, foi o escolhido. O início foi empolgante: o arqueiro decidiu duas disputas de pênaltis em torneio amistoso nos Estados Unidos. Porém, bastou a competição ser para valer que o jogador começou a ter dificuldades.

Na segunda rodada do Paulista, Sidão chegou atrasado no primeiro gol da Ponte Preta. No entanto, os cinco gols anotados pelos companheiros minimizaram a falha.

No jogo seguinte, diante do Santos, mais uma bola defensável que entrou na meta tricolor. Mais uma vez a vitória favoreceu o goleiro. Porém, na terceira falha, contra o São Bento, Sidão não foi perdoado.

Com uma lombalgia, Sidão pode não estar apto a substituir Denis nesta noite. O goleiro está fora há dois jogos por conta do problema. O ex-Botafogo foi titular em sete dos 11 jogos da equipe no ano.

 

ABC X SÃO PAULO

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes. Estádio: Frasqueirão, em Natal, às 19h30 (Fox Sports).

ABC

Edson; Levy, Oswaldo, Cleiton e Romano; Jardel, Márcio Passos, Felipe Guedes e Gegê; Erivélton e Nando. Técnico: Geninho.

SÃO PAULO

Renan; Bruno, Lugano, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; João Schmidt, Thiago Mendes, Cícero e Cueva; Luiz Araújo e Gilberto. Técnico: Rogério Ceni.

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*