Economia, Notícias

Faculdade Termomecanica inscreve para 160 bolsas de estudo integrais

Faculdade Termomecanica inscreve para 160 bolsas
Faculdade Termomecanica está localizado no Centro Educacional Fundação Salvador Arena. Foto: Arquivo

A Faculdade de Tecnologia Termomecanica abriu processo seletivo até 18 de outubro para 160 bolsas de estudo integrais relativas ao ano letivo de 2020. São 40 vagas para cada um dos seus cursos de bacharelado em Administração, Engenha­ria de Alimentos, Engenharia de Computação e Engenharia de Controle e Automação. Os cursos serão oferecidos no campus da FTT em São Bernardo.

Metade das vagas de cada curso é destinada a candidatos com renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário mínimo. O candidato interessado neste tipo de vaga deve se candidatar às vagas sociais e comprovar o perfil socioeconômico no ato da matrícula. A outra metade das vagas (gerais) não necessita dessa comprovação.

Também é possível solicitar a isenção de taxa de inscrição (R$ 40) para o processo seletivo, que poderá ser concedida mediante análise de documentação descrita no edital. A solicitação deve ser feita diretamente no site da Vunesp (www.vunesp.com.br) até o próximo dia 20.

As aulas dos cursos de Engenharia de Alimentos e Enge­nharia de Controle e Automação ocorrem no período matutino, das 7h às 12h10; as de Enge­nharia de Computação e Admi­nistração são realizadas no noturno, das 19h15 às 22h45, de segunda a sexta-feira.

“Nosso desafio cotidiano é aprimorar o perfil do profissional que formamos. A relação estreita com as empresas por meio de atividades, encontros e projetos nos permite entender melhor e de forma antecipada as expectativas do mercado”, afirmou Luciana Guimarães Borges, diretora acadêmica da FTT, destacando que a formação cidadã é outro diferencial do egresso da FTT.

Uma iniciativa, com excelentes resultados, adotada pela FTT é a cooperação na busca de soluções inovadoras para pro­blemas reais das empresas. Isso acontece por meio do desenvolvimento e da participação dos alunos em desafios, hacka­thons e competições. “Percebemos im­portante amadureci­mento pro­fissional e pessoal dos alunos que participam dessas ati­vidades”, revelou Luciana.

A faculdade também promove vários programas de extensão universitária junto à comunidade, em que os estudan­tes compartilham com o público externo o conhecimento adquirido. Além disso, a FTT possui o Núcleo de Apoio à Carreira (NAC), que propõe uma série de ações que visam a inserção dos alunos no mercado de trabalho.

Essas ações viabilizaram a contratação de 229 estagiários somente no ano passado. Atualmente, o índice de empregabi­lidade dos alunos dos últimos períodos dos cursos da FTT é de 80,9%.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*