Diadema, Minha Cidade, Política-ABC, Sua região

Faculdade promove encontro com prefeituráveis

Evento deve contar com presença de 300 pessoas, a maioria alunos da instituição. Foto: Divulgação

A Faculdade de Diadema – Grupo Uniesp (FAD) – promoverá na quinta-feira (15), a partir das 8h30, encontro com os nove candidatos a prefeito da cidade. Os postulantes poderão apresentar suas propostas em sete áreas diferentes da administração. Foram convidados e confirmaram presença os vereadores Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT) e Wagner Feitoza, o Vaguinho (PRB), o empresário Taka Yamauchi (PSD), o ecologista Virgílio Alcides de Farias (Rede), José dos Santos Cruz (PSOL), Professor Ivanci (PSTU), Vandival Ferreira (PCO). Apenas o prefeito Lauro Michels (PV) ainda não havia confirmado até ontem (12).

Segundo o diretor-geral da instituição, Ewerton Visotto, o objetivo é aproximar os eleitores dos planos de governo. “Vamos trazer a questão da cidadania, da participação popular nas eleições e do voto consciente para os alunos. O que o candidato que se propõe a governar a nossa cidade está apresentando no seu plano de governo”, explicou.

Foram elencados sete temas e cada candidato terá oportunidade de falar sobre os assuntos. Por sorteio, primeiro será escolhida a temática e logo em seguida os postulantes também serão sorteados, e terão entre um minuto e um minuto e meio para apresentar sua plataforma. Os temas são educação, saúde, transporte, segurança, emprego, moradia e sustentabilidade.

Além dos alunos da faculdade, também vão assistir ao encontro uma turma de ensino médio de uma escola publica da cidade, especialmente convidada para o evento. “Em princípio, não haverá espaço para perguntas dos presentes aos candidatos, por conta do tempo. Porém, é uma boa oportunidade de conhecer o que cada um pensa para o futuro da cidade”, destacou.

O modelo de encontro e não debate foi escolhido para que não haja espaço para ataques entre os postulantes, apenas apresentação das propostas. A FAD fica na avenida Alda, 831, no Centro. O evento terá capacidade para 300 pessoas.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*