Diadema, Minha Cidade, Sua região

Faculdade Diadema promove workshop ‘Dê um up em sua carreira’

Faculdade Diadema promove workshop ‘Dê um up em sua carreira’
Workshop proporcionou orientações importantes para quem quer ingressar ou está na faculdade. Foto: Divulgação

A Faculdade Diadema (FAD), do grupo Universidade Brasil, promoveu o workshop “Dê um UP em sua carreira” no último dia 26, o qual contou com Andrea Amaral e Lisiane Zimmer, ambas master coach, e o ator, produtor e diretor Eduardo Martini, os quais proporcionaram orien­tações importantes para quem quer ingressar ou está no ensino superior, bem como sobre como encontrar fatores automotivacionais.

Baseada em esquete de Eduar­do Martini, Andrea e Lisiane destacaram que o autoconhecimento é essencial para a descoberta da potencialidade de cada indivíduo. “Você sabendo quem é, sabe o que o motiva”, afirmou Andrea. “Mudanças pro­fundas acontecem de dentro para fora”, complementou Lisiane, ao ressaltarem que o conhecimento interior deve ser valorizado e explorado para o crescimento profissional.

O diretor-geral da FAD, Ewer­ton Visotto, destacou que a proposta do evento foi mostrar aos alunos e potenciais estudantes a importância de entender o que é uma carreira. “Independentemente da carreira que pretende seguir, é importante o aluno se auto-analisar e entender o potencial que tem. O mercado é muito competitivo, então, temos de mostrar para o estudante que ele tem uma competência e nós, quanto docentes, temos de explorar essa competência técnica. A ideia com o evento é mexer com todos. Incentivar o ‘eu posso e vou conseguir’”, pontou.

Visotto afirmou que o workshop vai ao encontro do foco da faculdade, que é traba­lhar a instituição para o aluno, incentivando-o a entender o espaço “como sua casa”, o que também é uma característica de Diadema. “Temos esse perfil com o docente e com o aluno. O aluno compra nossas ideias. Conseguimos fazer várias ações sociais com a parceria deles. Tudo em prol do município. Ouso dizer que temos mais de 98% de nossos alunos são moradores de Diadema, o que é muito bom, porque eles estão ajudando o município deles”, destacou.

Segundo o diretor, a institui­ção potencializa o professor em sala de aula e, ao mesmo tempo, incentiva os alunos a questionarem o conhecimento passado, o que tem proporcionado resultados muito positivos.
Nos últimos três anos, a administração da instituição trabalha para levar a FAD à comunidade por meio ações como o Trote Solidário, o IR Solidário e a Festa Junina Comunitária. “Com esse trabalho nós trazemos a família dos alunos para dentro da faculdade. Essa aproximação (com os familirares) é muito característica de nosso perfil. Temos sala de aula com pais e filhos. Tenho uma situação que tem três gerações: avó, filha e neto. Isso, para nós, não tem preço. A colação da grau é um momento muito emocionante tanto para nós, quanto para essas famílias.”

Durante o evento desta quarta-feira, Visotto fez a entrega de certificados para alunos que conseguiram bolsas de estudo na instituição. Para o segundo semestre foram disponibilizadas três bolsas 100%; dez correspondentes a 50% do valor da mensalidade, e 83 com 40% de desconto.

NOVOS CURSOS

A FAD conta hoje com cursos de administração, ciências contábeis, direito, educação física, pedagogia, além de tecnologia em marketing e engenha­ria da produção. Entretanto, Visotto destacou que a expectativa é ampliar a oferta na área da saúde, com graduação em enfermagem e odontologia.

“Demos entrada no pedido para abertura dos cursos. É um processo muito burocrático.Então, não temos prazo para iní­cio dessas novas gradua­ções”, pontuou Visotto.

Serviço – A Faculdade Dia­dema fica na Avenida Alda, 831 – Parque Sete de Setembro. Informações pelos telefones 4055-5224 e 9 5651-0272.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*