Últimas Notícias

Faculdade de Direito promove campanha para bolsas de estudo

Ao iniciar a graduação, alunos e pais começam a ser preocupar com os custos das mensalidades. Pensando na importância de proporcionar oportunidades para todos, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo oferece diversas opções de benefícios mantidos com recursos próprios.

Para o diretor da Faculdade de Direito de SBC, professor Rodrigo Gago Freitas Vale Barbosa, “investir no bolsista significa apostar em educação e, como consequência, gerar desenvolvimento econômico e transformação social no País”.

Uma das opções de bolsas é o PROMAIS – Programa Faculdade Mais Igual, que  oferece aos alunos em situação de hipossuficiência socioeconômica e vulnerabilidade social descontos de 10% até 100%, conforme a renda familiar do estudante.

O PROCOTAS – Programa de Apoio ao Cotista Social é destinado a alunos egressos de escola pública inscritos no vestibular como cotistas raciais e sociais e o PROER – Programa de Bolsa de Estudos Restituível oferece isenção de 50% na mensalidade, a serem restituídas após 24 meses da conclusão.

Mérito para o 1º colocado no vestibular é valorizado pela Faculdade e agraciado com a Bolsa Mérito, que proporciona desconto de 100% nas mensalidades do primeiro ano do curso, exceto a matrícula. Descontos que permanecem nos anos seguintes, dependendo de seu desempenho acadêmico.

E, por fim a Bolsa-Auxílio, concedida aos alunos que estagiam nos postos de atendimento jurídico, mantidos pela Faculdade em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e a Prefeitura de São Bernardo do Campo, e corresponde ao desconto de 100% na mensalidade durante o período do estágio.

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo está localizada na Rua Java, 425 – Jardim do Mar – São Bernardo do Campo – Telefone (11) 3927-0222 – www.direitosbc.br

A Instituição: considerada uma das melhores instituições de ensino superior do País, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo tem 54 anos de atividade e é referência no ensino jurídico do Brasil com mais de 14 mil profissionais formados e atuantes em diversas áreas do Direito. Oferece os cursos de graduação e de atualização, além de pós-graduação Lato Sensu.  Seus professores e funcionários administrativos são servidores públicos municipais e ingressam nos quadros respectivos por meio de concursos públicos, ressalvadas as exceções legais. A FDSBC não possui fins lucrativos e a anuidade cobrada dos alunos – uma das menores de São Paulo – garante a autonomia financeira da estrutura.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*