Arte & Lazer, Teatro

‘Fábulas de um Sótão’ marca início das aulas na Fundação das Artes

Iniciando a programação de 2017, a Escola de Teatro da Fundação das Artes, em São Caetano, apresentará amanhã (9), às 16h e 20h, gratuitamente, no Teatro Timochenco Wehbi, o espetáculo “Fábulas de um Sótão”, com direção do ex-aluno César Baptista.

A peça explora brinquedos que foram bem mais presentes na infância dos pais das crianças de hoje como fio condutor, e tendo como fonte de pesquisa o livro “A História do Brinquedo”, de Cristina Von, “Fábulas de um Sótão”, mostra que nem tudo é descartável. “Essa peça não pretende resgatar as coisas ‘velhas’, quer, sobretudo, mostrar a preservação da memória – de bens materiais e imateriais –como instrumento de formação de cidadania e fundamental para construção de uma nação”, destaca o diretor.

O espetáculo conta a história de Arthurzinho, um garoto que, para fugir da mudança de casa que seus pais lhe impuseram, decide se esconder no sótão com o amigo Lotti. O que ele nem desconfia é que lá, no meio de tantas coisas velhas guardadas, tem um pião e um rádio antigo, que, quando usados simultaneamente, provocam uma viagem no tempo-espaço, que trará para o presente o Arthurzão, isso é, ele mesmo, direto do futuro.

É assim que começam as aventuras desses amigos que, na tentativa de mandar Arthurzão de volta para o futuro, vão parar em diferentes períodos da história e descobrir brinquedos e brincadeiras que parecem ter ficado esquecidos pelo tempo.

“Descobri junto com os atores que os brinquedos de-veriam ter participação ativa na peça, como personagens que interferissem na história e no destino das coisas e dos fatos”, afirma César Baptista.

Serviço – “Fábulas de um Sótão”. Data e hora: amanhã (9), às 16h e 20h. Entrada gratuita. Local: Teatro Timochenco Wehbi , rua Visconde de Inhaúma, 730 – Nova Gerti – São Caetano. Informações: 4239-2020.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*