Esportes, Futebol, Paulistão

Fábio Carille promete fazer mudanças no Corinthians para o clássico de amanhã

Jadson pode aparecer entre os titulares na Arena Corinthians.Foto: Daniel Augusto Jr./Agência CorinthiansDepois de fazer sua pior exibição na temporada, quarta-feira, diante do Brusque-SC, o Corinthians terá uma série de mudanças para o duelo contra o Santos, amanhã (4), no Itaquerão. Jadson e Rodriguinho devem ser as principais novidades.

No sofrível empate em Santa Catarina por 0 a 0, o time jogou sem armadores, com três volantes e teve enorme dificuldade para chegar ao ataque. Só nos pênaltis é que o alvinegro conseguiu avançar à terceira fase da Copa do Brasil.

No clássico pelo Paulistão, Fábio Carille sabe que nova atuação assim poderá ser desastrosa para o time. “Ainda bem que a defesa foi consistente, a linha de quatro segurou bem. A lição é que temos de entrar mais concentrados.”

Além da concentração, o Corinthians precisa de mais criatividade. Por isso, Carille já pensa em colocar Jadson de titular. “Vamos estudar a possibilidade a partir de amanhã (hoje)”, disse, referindo-se ao único treino antes do clássico.

Principal reforço do ano, Jadson estreou no segundo tempo na partida em Brusque. Entrou aos 12 minutos e ajudou a equipe a chegar com mais perigo à frente.

Apesar disso, o meia perdeu sua cobrança na decisão por pênaltis e só não saiu como vilão porque o Brusque desperdiçou outros dois.

“Precisamos ter calma (com Jadson) para que não tenha nenhum tipo de lesão e nós fiquemos sem ele por um tempo grande”, disse Carille.

O técnico espera, ainda, o retorno de Rodriguinho para compor o meio. O atleta não jogou devido a dores na coxa esquerda, mas voltou a treinar ontem juntamente com os reservas e não sentiu incômodo.

Com Rodriguinho de volta, Carille pode deixar Jadson no banco para preparar melhor o reforço alvinegro. Léo Jabá deverá ser sacado para dar lugar a Marlone, e Fellipe Bas­tos é outro que corre o risco de ser barrado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*