Comportamento, Serviços

Exposição reforça respeito à população LGBTQIA+ em Diadema

Material de comunicação visual vai percorrer, de forma itinerante, equipamentos públicos da cidade. Foto: Dino Santos/PMD
Material de comunicação visual vai percorrer, de forma itinerante, equipamentos públicos da cidade. Foto: Dino Santos/PMD

Junho é marcado pela celebração do orgulho da comunidade LGBTQIA+ (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, queer – pessoas que não se enquadram em nenhum dos gêneros binários – intersexos e assexuais, entre outras identidades e expressões de gênero), momento para reflexão sobre o respeito e de discutir a diversidade.

Pensando em fazer o debate sobre o respeito à diversidade o ano todo, a Coordenadoria de Políticas de Cidadania e Diversidades de Diadema lançou o Programa Acolher & Transformar, série de banners que serão usados como uma exposição itinerante nos equipamentos públicos da cidade.

“Apesar dos diversos avanços e lutas conquistadas pela comunidade LGBTQIA+, ainda existe muito preconceito e intolerância”, ressaltou o coordenador de Diversidades da Prefeitura de Diadema, Robson de Carvalho.

“A não aceitação familiar, seja pela orientação sexual ou pela identidade de gênero, é um dos motivos que fazem com que as pessoas deixem suas casas e vivam, muitas vezes, marginalizadas da sociedade. Sem ter para onde ir, sem oportunidade no mercado de trabalho e sob risco de serem vítimas de violência”, completou.

É em razão destas situações que a coordenadoria lançou a exposição, que tem como objetivo conscientizar todos os trabalhadores e usuários sobre a temática LGBTQIA+. “Queremos minimizar a violência e o preconceito contra toda comunidade LGBTQIA+”, destacou Robson.

“Essa exposição será itinerante e vai circular entre as secretarias do município e alguns serviços, para conscientizar todos que a visualizarem, e para que a gente possa aprender em conjunto sobre a temática, fazendo uma campanha permanente sobre respeito e cidadania”, afirmou.

Lançada em 1º de junho, a exposição atualmente está nos equipamentos da Secretária de Assistência Social e Cidadania, como os CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

O material vai circular por diversos equipamentos e não há data prevista para que os banners saiam de circulação. Confira abaixo a programação de junho:

DIA: 22/06 – RECAD (Conselho Tutelar – Rua Oriente Monti, 201 – Centro)

DATA: 23/06 – CRAS LESTE (Rua Idealópolis, 295 – Piraporinha)

DATA: 27/06 E 28/06 – IPRED (R. Orense, 41 – 17º andar – Centro)

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*