Arte & Lazer, Exposição

Exposição “30 anos de arte” apresenta trajetória de Sidney Matias

Exposição “30 anos de arte” apresenta trajetória de Sidney Matias
Obras podem ser apreciadas na Pinacoteca Municipal até o dia 15 de junho. Foto: Divulgação

Obras que chocam e que tocam. Esse é o resumo da exposição do artista Sidney Matias, que expõe sua arte pela primeira vez em Mauá, sua cidade natal. A exposição “30 anos de arte” possui obras inéditas que retratam Paul McCartney, Ray Charles e Chuck Berry, além de algumas pinturas de peso como “Perpétua Virgindade” e “Extinção”, que já viajaram para vários países.

Algumas obras são fotográficas, que exploram e denunciam a dificuldade do povo brasileiro, como a imagem de comunidades carentes ou colagens de manchetes comoventes, ou ainda, o sacarmos da Praça dos Três Poderes retratados por pedras de sabão, laranjas e ratoeira.

Para Sidney, realizar a exposição de uma carreira internacional em Mauá tem um motivo pessoal. “Foi aqui que comecei e me descobri artista. Mostrar minha trajetória pode influenciar outros jovens a seguirem o mesmo caminho”, declara.

Muitos alunos da escola E.E. Visconde de Mauá estiveram presentes na abertura da mostra para prestigiar o mauaense. Esta é a mesma escola em que Sidney ganhou o seu primeiro prêmio estadual. Até  sua professora de educação artística, Maria Nice  Ranck, compareceu ao evento. “Lecionei quando ele estava na 5ª e 6ª séries e lá  já percebi que  tinha um dom especial. Avisei a mãe dele para investir no talento do garoto desde o início”, destacou.

A exposição vai até 15 de junho e está aberta ao público das 9h às 17h, gratuitamente na Pinacoteca Municipal, que fica no Teatro Municipal de Mauá, na rua Gabriel Marques, 353, Vila Noemia.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*