Economia, Notícias

Expoflora, a festa das flores, começa na sexta

Expoflora, a festa das flores, começa na sexta
Mostra de Paisagismo e Jardinagem traz 19 ambientes que tem como mote o reaproveitamento de materiais. Foto: Juliana Lazarini/Divulgação

Começa na próxima sexta-feira (30) a 38ª Expoflora, tradicional festa das flores de Holambra, município localizado na região metropolitana de Cam­pinas, a 131 km da Capital. Com exposições, comer­cialização de flores e atrações culturais, o evento é realizado em espaço de 250 mil metros quadrados até 29 de setembro.

Apesar de contar com pouco mais de 14 mil habitantes, Ho­lambra é o maior centro de cultivo e comercialização de flores e plantas ornamentais do país. Sozinho, o município responde por cerca de 50% das vendas do setor. Por isso, a cidade foi reconhecida, em meados de 2011, como a Ca­pital Nacional das Flores.

Os mais de 400 produtores da cidade aproveitam a Expoflora para mostrar aos visitantes as novidades em flores e plantas ornamentais, já que o evento é considerado a grande vitrine da floricultura nacional e a maior exposição do se­tor na América Latina.

Em sua primeira edição, em 1981, o evento atraiu mais de 12 mil pessoas em um único final de semana. A expectativa para este ano é que a Expoflora receba cerca de 300 mil visitantes, média de turistas dos últimos anos.

O parque foi colorido com milhares de flores. Somente nos canteiros foram plantados mais de 8 mil vasos de flores e plantas ornamentais, entre sunpatiens, hibiscos, antúrios, bromélias, orquídeas, angelônias, lavandulas, primaveras, tuias, pentas e petúnias, além de canteiros de rosas.

SERVIÇO – 38ª Explofora. De sexta a domingo entre 30 de agosto e 29 de setembro, das 9h às 19h, no Parque Explofora (Rodovia SP-107, Ho­lambra). Ingressos: R$ 52 na bilheteria ou no site www.ingressorapido.com.br. Ingressos para grupos acima de 15 pessoas: (19) 3802-1499 ou cen­tralde­reservas@expoflora.com.br.

 

Conheça sete motivos para visitar a exposição

Mostra de paisagismo e jardinagem
Em um mundo que exi­ge o fim do desperdício, ecologicamente correto é, sempre que possível, reaproveitar objetos e materiais. Nos 19 ambientes da Mostra de Paisagismo e Decoração da Expoflora 2019, os arquitetos, paisagistas, de-coradores e designers entraram nessa “vibe” e mostram, em seus projetos, como a reu­tilização pode trazer interessantes resultados – econômicos e pessoais -, além de tornar os ambientes internos e externos de residências, escritórios e empresas bem agradáveis.

Exposição de Arranjos
Em ambiente climatizado, milhares de hastes de flores e plantas são utilizadas na exposição de arranjos florais para emocionar e encantar os visitantes. Uma rara oportunidade de admirar a arte em arranjos florais preparados por uma grande equipe.

Danças Típicas
São 300 bailarinos, entre 9 e 18 anos, que se apresentam a partir das 14h30 nos cinco palcos do parque.

Shopping das Flores
Espaço para venda de 4 mil variedades de mais de 300 espécies de flores e plantas ornamentais. Em uma área de 3.300 m² estão à disposição a maior parte das flores e plantas cultivadas pelos 400 produtores de Holambra.

Passeio turístico
Permite conhecer a histó­ria, arquitetura e os famosos campos de flores de Holambra. Também prevê uma parada no maior moinho típico holandês da Amé­rica Latina. O passeio tem duração de 50 minutos e pode ser adquirido no dia da visita.

Parada das Flores
Às 16h, carros alegóricos decorados percorrem o parque e conduzem os visitantes ao local da chuva de pétalas.

Chuva de Pétalas
Espetáculo diário, realiza­do às 16h30, ao lado do par­que de diversões, no qual são usados 150 kg de pétalas, equi­valentes a 18 mil botões de rosas. Diz a tradição da Expoflora que quem consegue pegar uma pétala no ar tem seus desejos rea­lizados.

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*