Mundo

Explosão após show de Ariana Grande deixa 19 mortos na Manchester Arena

Homem ferido é carregado de área do show. Foto: ReproduçãoUma explosão após show da cantora pop Ariana Grande em Manchester ontem (22) deixou 19 mortos e 50 feridos. A polícia investiga a ação como um ataque terrorista, mas ainda não há confirmação oficial.

Segundo testemunhas, os dois estrondos foram ouvidos às 22h35 (18h35 em Brasília) quando a estrela terminava sua apresentação na Manchester Arena para 20 mil espectadores, em sua maioria adolescentes.

Ainda não há informações sobre quem seriam as vítimas. A cantora conseguiu se salvar. O Universal Media Group, dono da gravadora de Ariana Grande, disse que está “profundamente entristecido” com a tragédia.

A administração do espaço disse que a explosão foi do lado de fora. Vídeos nas redes sociais mostram o desespero dos espectadores deixando o ginásio às pressas e a chegada de policiais e ambulâncias.

Em um deles, adolescentes gritam enquanto correm em meio a balões cor-de-rosa. “As luzes já estavam acesas. Então sabíamos que aquilo não era parte do show”, afirmou Erin McDougle, 20, ao jornal “The Guardian”.

“Veio o estrondo, depois a fumaça subindo pelos degraus e todo mundo estava gritando. Tinha umas 30 pessoas no chão, algumas delas que você podia perceber que tinham morrido”, disse a espectadora Kiera Dawber à CNN.

Do lado de fora, moradores dos prédios vizinhos desceram depois que ouviram a explosão. Alguns deles ofereceram suas casas para os espectadores que não conseguiram voltar devido ao fechamento do metrô.

A CNN diz que os investigadores avaliam a possibilidade de ter sido um homem-bomba.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*