Esportes, Paulistão

Ex-Santos e Palmeiras, Marcos Assunção vira diretor do Água Santa

Ex-Santos e Palmeiras, Marcos Assunção vira diretor de Futebol do Água Santa
Assunção foi recebido pela diretoria do Água Santa e já conheceu o clube. Foto: Michael Sanches/Divulgação

O ex-jogador Marcos Assunção assinou contrato com o Água Santa para ocupar o cargo de diretor Executivo de Futebol. Assunção, que já co­nheceu as dependências do Netuno, chega para auxiliar na montagem da equipe que disputará a elite do Campeonato Paulista no próximo ano.

Desde que se aposentou dos gramados, o ex-jogador vinha se preparando para o exercício de cargo diretivo. Além de ter feito cursos oferecidos pela CBF, acompanhou o tra­balho da diretoria do Bétis.

“Fiquei muito feliz com a oportunidade. Estudei e me capacitei para exercer es­sa função. Farei o possível para que te­nhamos longa trajetória. Agra­deço ao presidente do Água Santa, Paulo Korek Farias, por optar por mim para o cargo. Começo a trabalhar desde já visando o Paulista”, afirmou.

Natural de Caieiras, cidade da Grande São Paulo, Marcos Assunção tem 43 anos. O ex-volante encerrou a carreira em 2016. No Brasil, destacou-se por Santos, Flamengo e Palmeiras. No exterior, teve boas passagens por Roma, da Itália, e Betis, da Espanha.

Como atleta, Assunção conquistou o Campeonato Ita­liano 2000-01, a Supercopa da Itália 2001, a Copa do Rei 2004-05 e a Copa do Brasil 2012.

O ex-jogador chega para agregar ao corpo diretivo do Água Santa e, segundo o presidente, para somar ao projeto do clube. “Demos boas vindas ao Marcos Assunção. Acredito que vai somar e torcemos para desempenhar grande papel na direção do Água Santa”, disse Farias.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*