Gastronomia, Serviços

Ex-Masterchef Clarisse Duarte traz da Espanha receita de polvo crocante com páprica

Clarisse Duarte: “Quando se fala de páprica eu penso imediatamente em Espanha! Quando morei lá um dos meus pratos favoritos era o Pulpo a la Gallega". Foto: Divulgação
Clarisse Duarte: “Quando se fala de páprica eu penso imediatamente em Espanha! Quando morei lá um dos meus pratos favoritos era o Pulpo a la Gallega”. Foto: Divulgação

No período em que morou na Espanha, a creator Clarisse Duarte ( souclarisse) se apaixonou pelo modo como os espanhóis transferem a essência dos temperos na preparação de frutos do mar. Essa memória saborosa inspirou a ex-Masterchef a criar um prato especial com um dos temperos da nova linha Kitano Reserva: a Páprica sabor Defumado, feita a partir de pimentões vermelhos selecionados.

“Quando se fala de páprica eu penso imediatamente em Espanha! Quando morei lá um dos meus pratos favoritos era o Pulpo a la Gallega, então me inspirei nesse clássico e resolvi fazer um polvo grelhado com um azeite de páprica e batatas ao murro”, disse Clarisse.

O Pulpo a la Gallega é um prato tradicional da região da Galícia composto por polvo grelhado temperado com páprica, e aqui a sugestão acompanhado de batatas ao murro. Essa receita tem a versatilidade de ser servida como entrada ou prato principal. A Clarisse explica como faz esse prato. Siga a receita e mostre nas redes sociais o resultado com a hashtag #KitanoReserva.

Pulpo a la Gallega com Páprica:

Ingredientes preparo polvo:

● 1 polvo

● 1 folha de louro Kitano

● 2 ou 3 cebolas

● Páprica sabor Defumado Kitano Reserva

● Sal Rosa do Himalaia Kitano Reserva

● Pimenta-do-Reino Kitano Reserva

● Azeite

 

Preparo do polvo: Descasque e fatie 3 cebolas em meias-luas grossas e coloque em uma panela de pressão. Coloque o polvo sobre as cebolas e junte o louro Kitano. Tampe a panela e leve ao fogo alto. Não precisa colocar água. Feche a panela e depois que pegar pressão, deixe cozinhar por cerca de 8 min. Uma vez cozido, finalize o polvo na frigideira com azeite, sal, pimenta e páprica defumada Kitano Reserva até que ele fique caramelizado e crocante. Sirva o polvo regando com o azeite e mais uma pitada de páprica acompanhado com as batatas ao murro preparadas previamente.

Ingredientes Batatas ao Murro:

● 6 batatas pequenas com casca

● Tomilho Kitano

● Sal Rosa do Himalaia Kitano Reserva

● Azeite

● Pimenta-do-Reino Kitano Reserva

 

Preparo da batata: Cozinhe as batatas inteiras em uma panela até que elas fiquem cozidas, mas ainda firmes. Enquanto isso, pré-aqueça o forno a 180°. Prepare uma assadeira grande, de preferência antiaderente, com 2 colheres (sopa) de azeite. Uma vez que as batatas estejam cozidas, retire da panela e com elas ainda quentes, dê murros nas batatas em uma tábua com a ajuda de um martelo de carne ou um pano de prato limpo. Coloque as batatas na assadeira e tempere com sal e pimenta Kitano Reserva, tomilho Kitano e regue com azeite. Leve ao forno e aumente a temperatura para 230°. Deixe as batatas no forno até dourar.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*