Últimas Notícias

Ex-governador do Espírito Santo é assassinado por ex-assessor

O ex-governador do Espírito Santo Gerson Camata, 77 anos, foi morto na tarde de quarta-feira (26), em Vitória. Recebeu um tiro no pescoço e não resistiu. O autor do disparo é ex-assessor e foi preso logo após o crime no mesmo bairro. Camata esteve a frente do Estado nos anos 1980 e foi eleito senador por três mandatos. O crime aconteceu na esquina das ruas Joaquim Lyrio e Chapot Presvot, na Praia do Canto, bairro nobre da capital capixaba.

O autor é Marcos Vinícius Moreira Andrade, 66, que traba­lhou com Camata por 20 anos. De acordo com o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Nylton Rodrigues, o assassinato teria sido motivado por uma ação judicial, mo­vida pelo ex-governador contra seu ex-assessor, que teve cerca de R$ 60 mil bloqueados em sua conta bancária por causa do processo.

“A arma utilizada foi apreendida e a motivação do crime lamentável é uma ação judicial movida pelo nosso ex-governador em desfavor de um ex-assessor seu. Esse ex-assessor trabalhou com Camata por 20 anos e teve R$ 60 mil bloqueados em sua conta. (Nesta quarta), na Praia do Canto, o autor do crime foi tirar satisfação ao encontrar Camata na rua. Nesse encontro, iniciou-se uma discussão verbal, quando Marcos sacou uma arma e efetuou os dis­paros”, afirmou Rodrigues.

O ex-assessor foi preso pouco depois das 18 horas, no mesmo bairro, a poucos metros do local do crime. Em depoimento à polícia na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ele confessou o assassinato. “O autor do homicídio está preso. Já confessou o crime”, disse o secretário.

FAMÍLIA

Após o crime, familiares de Camata, políticos e toda a cúpula da segurança pública do Estado estiveram no local. “Na semana passada estive com ele, e ele não comentou que estava sendo ameaçado”, disse Lucio Camata, primo do ex-governador. “Foi uma surpresa isso que ocorreu. Não entendemos esse motivo.”

O presidente Michel Temer lamentou a morte do ex-governador pelas redes sociais: “Lamento a morte do grande político, ex-jornalista, deputado estadual, deputado federal, senador constituinte, governador do Espírito Santo e meu amigo, Gerson Camata. Meus sentimentos de sincero pesar à família.”

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*