Últimas Notícias

Evento no Consórcio ABC promove reflexão sobre Dia Nacional da Visibilidade Lésbica

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC promoveu nesta terça-feira (27/8) uma roda de conversa para debater o fortalecimento da dignidade humana e conscientizar sobre importância do enfrentamento a manifestações e atos contra as mulheres lésbicas. O evento teve como tema o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, comemorado em 29 de agosto.

A data foi escolhida em referência ao 1º Seminário Nacional de Lésbicas, realizado em 1996 no Rio de Janeiro e dedicado a temas como sexualidade, saúde, trabalho e cidadania. O seminário é considerado um marco do combate à lesbofobia e dos avanços de direitos das mulheres lésbicas

A roda de conversa no Consórcio ABC teve organização do Grupo de Trabalho (GT) LGBT da entidade regional. O encontro contou com falas de Alexandra Fortes, da Frente Regional de Combate à Violência Contra a Mulher; Cinthia Abreu, da Marcha das Mulheres Negras de São Paulo e Samba Negras em Marcha; Leona Wolf, pesquisadora social e participante do Coletivo Prisma; e Marina Gansaroli, presidente da Comissão da Diversidade Sexual da OAB-SP.

O coordenador do GT LGBT, Vitor Lopes, ressaltou que o encontro foi concebido para fomentar o combate à lesbofobia. “Nossa proposta para debater esse tema perpassa questões como saúde, combate ao machismo e fortalecimento de políticas. É fundamental conscientizar a sociedade de que é importante garantir o respeito a todos as pessoas”, afirmou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*