Economia, Notícias

Evento na Capital vai oferecer mais de 1,2 mil vagas para pessoas com deficiência

Objetivo é inserir o deficiente no mercado de trabalho. Foto: ArquivoA Superintendência Regional do Trabalho em São Paulo, em parceria com o Sistema Nacional do Emprego (Sine) e outros órgãos governamentais, promove na próxima sexta-feira (29) o Dia D de Inclusão de Pessoas com Deficiência e reabilitados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O evento ocorre das 9h às 16h no campus da Universidade Nove de Julho (Uninove) situada na Rua Vergueiro, 235, Liberdade, na Capital.

O objetivo da ação é facilitar o encontro entre pessoas com deficiência e beneficiários reabilitados que têm interesse em ingressar no mercado de trabalho, e empresas que precisam cumprir as cotas de inclusão desse público prevista em lei.

Na ocasião serão oferecidas 1.275 vagas em mais de 40 empresas. São oportunidades que vão do nível fundamental incompleto ao ensino superior completo. Os salários variam entre R$ 937 a R$ 5.885.

Durante o evento, haverá emissão de carteira de trabalho e inscrição em cursos de qualificação profissional. Representantes do Ministério do Trabalho vão esclarecer dúvidas sobre a legislação e a fiscalização realizada pelo órgão.

Segundo o coordenador estadual do Projeto de Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho Formal da SRT-SP, José Carlos do Carmo, além de empresas, sindicatos de empresas do comércio varejista de alimentos e de asseio e conservação estarão selecionando trabalhadores no local. “Neste ano, optamos trabalhar também por segmento para assim ter um maior alcance de vagas”, disse.

Serviço – Dia D de Inclusão de Pessoas com Deficiência. Dia 29 de setembro, das 9h às 16h, na Uninove (Rua Vergueiro, 235/249, Li­berdade, São Paulo).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*