Uncategorized

Estudantes são premiados durante a Semana de Ciência de Diadema

Na manhã desta sexta-feira (19), a programação da Semana de Ciência e Tecnologia Diadema contou com a premiação de 300 alunos da rede municipal que ganharam a Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras, competição internacional de matemática em equipes e interclasses para estudantes.

“Hoje em dia, as crianças contam com mais acesso à informação do que nós tínhamos antigamente. É por isso que precisamos investir nelas e em novas tecnologias. Elas vão fazer a diferença no futuro. Foi pensando nas crianças e no futuro que desenvolvemos essa Semana de Ciência e Tecnologia”, ressaltou o prefeito Lauro Michels (PV), durante o evento.

“A matemática é a base para diversas profissões. Esta premiação é uma forma de valorizar a conquista de cada aluno. Somente por meio da educação é que vamos conseguir um Brasil melhor”, afirmou o secretário de Educação, Cacá Vianna.

A aluna Vivian Silva Farias, de 11 anos, da EMEB Profª Leticia Beatriz Pessa, contou sobre a experiência da competição. “Não achava que iria conseguir, mas alcançamos o objetivo e estou muito feliz”, destacou.

As escolas campeãs da “Campanha Consumo Consciente de Água, Luz e Telefone e Combate ao Vandalismo na Escola” também foram premiadas. A campanha foi criada com o objetivo de promover ações permanentes de combate ao desperdício e ao vandalismo, além de ampliar a discussão sobre uso sustentável dos recursos nas escolas municipais de Diadema.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*