Últimas Notícias

Estudantes de Ribeirão Pires fizeram homenagens ao Dia das Mães no programa “Aprendendo em Casa”

Estudantes de Ribeirão Pires fizeram homenagens ao Dia das Mães no programa “Aprendendo em Casa"
Rafaella mostra lembrança que fez para a mãe. Foto: Divulgação/PMETRP

O Dia das Mães foi diferente este ano, por conta das medidas de combate ao coronavírus. Os cerca de 7.500 alunos da rede municipal de Ribeirão Pires e seus familiares também tiveram que se adaptar, em razão do isolamento social, para comemorar a data.

As tradicionais homenagens feitas em sala de aula foram passadas, pelos professores, por plataformas digitais, como WhatsApp, pelo programa “Aprendendo em Casa”. À distância, os estudantes desenvolveram atividades, que seguiram orientação da equipe pedagógica da Secretaria de Educação. Além de criar “lembranças” para suas mães, as tarefas estimularam habilidades e a criatividade das crianças.

As 33 unidades de ensino compartilharam ideias de conteúdos diferenciados, de acordo com o segmento escolar. Além disso, os educadores enviaram, também via whatsApp, mensagens e vídeos dedicados ao “Dia das Mães” para fortalecer os laços afetivos das famílias.

Sobre o “Aprendendo em Casa” – Para viabilizar o programa de ensino à distância nesse período de suspensão das aulas presenciais, professores da rede municipal que estavam em período de recesso desde março foram convocados a realizar o teletrabalho – home office.

De acordo com a secretária de Educação, Flávia Banwart, além de garantir a continuidade do calendário de atividades escolares para as crianças, o objetivo da medida é evitar o contato dos servidores entre si e com o público circulante nos prédios públicos, para evitar a possibilidade de contágio e transmissão do coronavirus. “Contamos com a participação familiar, estimulando as crianças a acessarem os conteúdos, manterem a rotina para a realização das atividades, que são muito importantes para enfrentar o isolamento”, destacou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*