
Autor do gol da vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o rival Santos no domingo (20), Diego Souza exaltou seu bom momento no clube e destacou o aprendizado por trabalhar em uma posição com a qual não estava acostumado.
“Estou aprendendo a ser um camisa 9. Tive dificuldade de aproximação. Nunca fui um camisa 9, sempre fui um camisa 10. Porém, agora, a gente conseguiu encaixar o posicionamento que deu certo. Isso me deixou muito feliz”, afirmou Diego Souza ao canal ESPN.
O jogador está dando a volta por cima no São Paulo. Em seu início no clube tricolor, Diego não conseguiu ter bom rendimento, errou pênalti na semifinal do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, e teve especulada transferência para o Vasco.
O atacante disse que o técnico uruguaio Diego Aguirre e seus companheiros de elenco foram fundamentais na mudança. “O Aguirre passou confiança, e isso faz com que você se sinta bem para fazer o que tem de fazer dentro de campo. Meus companheiros me ajudaram bastante, sempre me jogando para cima. Isso tudo ajudou muito”, acrescentou o atleta.
Diego Souza balançou as redes nos últimos três jogos que disputou, contra Atlético-PR, Rosario Central e Santos. Na rodada anterior, contra o Bahia, o veterano não entrou em campo devido a dores na coxa esquerda.
Liberado
Depois de não ser relacionado para o clássico, Valdívia não treinou ontem e foi liberado para visitar a família em Jaciara (MT). Na terça-feira passada, os familiares de Valdívia foram feitos reféns por assaltantes.