Editorias, Notícias, São Paulo

Estátua do Borba Gato e Monumento às Bandeiras são ‘pichados’ em SP

A cidade de São Paulo amanheceu ontem (30) com duas importantes obras de arte pichadas com tinta colorida: o Monumento às Bandeiras, junto ao parque Ibirapuera, e a estátua do Borba Gato em Santo Amaro, na zona sul da cidade.

Os dois monumentos foram manchados com as mesmas cores de tinta: rosa, verde, azul e amarelo. Equipes de limpeza da administração municipal já começaram a realizar a limpeza das obras.

O ato de vandalismo acontece um dia depois de os candidatos à Prefeitura de São Paulo comentarem sobre o abandono da cidade durante debate eleitoral realizado pela TV Globo. O tucano João Doria diz que a cidade “está à beira do abandono, maltratada” e que a “zeladoria da cidade é inexistente” e questiona a senadora Marta Suplicy (PMDB) qual a proposta dela sobre pichações e vandalismo.

“Isso não pode ser permitido na cidade”, diz Marta, lembrando a diferença entre pichações e grafites e dizendo que ela foi a primeira prefeita que deu atenção a essa manifestação artística. “Mas vandalismo, não, não vamos permitir.”

“Marta, arte, sim, vandalismo, não”, responde Doria. “A cidade precisa ser preservada, vandalismo tem que ser tratado pela polícia.” A peemedebista, na tréplica, diz que vai colocar guardas municipais em prédios públicos. “A prefeitura tem que estar atenta, e se pichar, a subprefeitura tem que ir limpar”, afirmou. “Jovens picham por adrenalina, e isso se resolve também com pistas de skate”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*