Uncategorized

Estado tem até 9 de fevereiro para entregar cronograma da Linha 6-Laranja

O governo do Estado tem até o dia 9 de fevereiro de 2020 para analisar a documentação e apresentar um cronograma das obras da Linha 6-Laranja do Metrô de São Paulo, paradas desde setembro de 2016. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (13), durante visita do secretário dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, Alexandre Baldy, ao canteiro de obras da linha, na Freguesia do Ó, na zona norte.

O contrato da implementação, manutenção e operação da linha foi comprado pela empresa espanhola Acciona do consórcio Move São Paulo, formado pela Odebrecht TransPort, a Queiroz Galvão e a UTC Engenharia, que havia vencido leilão público.

“Verificar a capacidade de operação e de compra por parte da Acciona, capacidade financeira de retomada e de conclusão de um cronograma físico e financeiro, por parte da empresa espanhola, e de todas as condições legais para que a gente possa anunciar um cronograma”, disse Baldy. 9

Questionado sobre prazo de quatro anos para finalizar as obras, assim que forem retomadas, Baldy afirmou que é preciso ainda concluir a tramitação dos documentos legais.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*