Minha Cidade, Regional, Sua região

Estado dobra frota do programa ‘Mulheres de Peito’; carretas vêm para Diadema e Mauá

Estado dobra frota do programa ‘Mulheres de Peito’; carretas vêm para Diadema e Mauá
Carretas contam com mamógrafo e aparelho de ultrassom. Foto: Governo do Estado de SP

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta sexta-feira (1) quatro novas carretas itinerantes para o programa “Mulheres de Peito”, que oferece mamografias gratuitas e sem necessidade de pedido médico para mu­lheres de 50 a 69 anos.

Para manter as oito carretas circulando pelos municípios de São Paulo, o custo anual será de R$ 19 milhões, sendo R$ 2,3 mi­lhões por unidade. Dezenove municípios serão atendidos este mês, dentre os quais Diadema (de 4 a 16 deste mês) e Mauá (entre os dias 18 e 30).

Cada unidade tem 15 me­tros de comprimento, 4,1m de altura e, quando abertas, 4,9 metros de largura. Além do mamógrafo, são equipadas com aparelho ultrassom, conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, antenas de satélite, computadores, mobiliários e sanitários.
“Vamos dobrar a frota de carretas e o número de atendimento nos exames preventivos que ajudam a salvar vidas e a melhorar a qualidade de saúde das mulheres, sobretudo as que estão em áreas de fragilidade”, destacou Doria.

“Estamos encerrando o Outubro Rosa. Porém, para o governo do Estado, todo mês é rosa. Temos de dar atenção e aprimorar a qualidade nos serviços dedicados à saúde da mulher”, completou.

As carretas funcionam em parceria com a Fundação Ins­tituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem, responsável por fornecer equi­pamentos para auxilio de diagnóstico a diversos hospitais estaduais.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*