Últimas Notícias

Estado de SP registra queda nos casos de covid e aumento de 17% nas internações

Na 146ª coletiva de im­prensa sobre as ações de enfrentamento da pandemia de coronavírus, o Governo do Estado apresentou nesta segunda-feira (23), as mais recentes informações sobre a doença e a vacina que o Instituto Butantan em parceria com o la­boratório chinês Sinovac estão desenvolvendo.

Nesta que é a 48ª semana epidemiológica, a equipe de saúde do governo paulista informou que verificou-se queda no número de casos de coronavírus, ao mesmo tempo que houve aumento de 17% no número de internações. Hoje são 1.180 pacientes internados em UTIs no Estado. Bem inferior a junho, que alcançou números superiores a 2 mil pacientes internados.

“Hoje em São Paulo atingimos no total 1,2 milhão de casos de coronavirus, com 41 mil óbitos”, afirmou o secretário Estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, durante coletiva no Butantan.

A taxa de ocupação de leitos de UTI no estado é de 47%. Mais de um milhão de pessoas se recuperaram da doença, sendo 130 mil as altas hospitalares daqueles que estiveram em UTIs hospitalares.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*