Editorias, Notícias, São Paulo

Estado de SP inicia vacinação de crianças entre 5 e 11 anos

Remessa com 1,2 milhão de doses do imunizante da Pfizer foi descarregada no Aeroporto de Viracopos. Foto: Alex Sandro/TV Brasil
Remessa com 1,2 milhão de doses do imunizante da Pfizer foi descarregada no Aeroporto de Viracopos. Foto: Alex Sandro/TV Brasil

O governo de São Paulo inicia nesta sexta-feira (14), às 12 horas, a vacinação do público infantil contra covid-19, na faixa etária de 5 a 11 anos.

O governador João Doria acompanhará o ato, que será realizado no Hospital das Clínicas. A expectativa do Governo de São Paulo  é vacinar 4,3 milhões de crianças no período de três semanas.

Nesta quinta-feira (13) chegaram ao Brasil as primeiras vacinas contra covid-19 destinadas ao público infantil. Remessa com 1,2 milhão de doses do imunizante da Pfizer foi descarregada no Aeroporto de Viracopos.  A previsão é que o Brasil receba em janeiro um total de 4,3 milhões de doses da vacina. A remessa é a primeira de três que serão enviadas ao país.

Após 24 horas de o governador João Doria anunciar a abertura do pré-cadastro de vacinação para crianças de 5 a 11 anos em São Paulo, a plataforma Vacina Já registrou a marca de mais de 230 mil crianças cadastradas com a média de 160 registros por minuto.

A página recebeu 324 mil acessos apenas na quarta-feira, primeiro dia em que o pré-cadastro foi disponibilizado.

O pré-cadastro é opcional e não é um agendamento, mas agiliza o atendimento nos locais de imunização, evitando filas e aglomerações. Para cadastrar os filhos, os pais ou responsáveis devem acessar o link (https://www.vacinaja.sp.gov.br/), clicar no botão “Crianças até 11 anos” e preencher o formulário online.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*