Política-ABC, São Caetano do Sul, Sua região

Estado atende pedido de Thiago Auricchio sobre trem expresso

Estado atende pedido de Thiago Auricchio sobre trem expresso
Auricchio se reuniu com o diretor-presidente da CPTM, Pedro Tegon Moro. Foto: Divulgação

Atendendo solicitação do deputado estadual Thiago Auricchio (PL), o governo de São Paulo anunciou, no último domingo (26), a ampliação de 17 para 33 viagens diárias do trem expresso que liga as estações Prefeito Celso Daniel e Tamanduateí. O percurso será feito de segunda-feira a sexta-feira nos horários de pico e atenderá mais de 20 mil passageiros. Pela manhã, vão ser realizadas 15 viagens entre 6h e 9h30. No período da tarde, mais 18 viagens serão feitas das 16h às 20h15.

“Fico extremamente feliz com essa primeira conquista para a nossa região em 2020. Mostra que a mobilidade urbana e, principalmente, o transporte público de qualidade são prioridades constantes do nosso mandato. Mais uma vez, o Estado foi sensível ao nosso pedido e entendeu a importância dessa ampliação. Vamos seguir traba­lhando para conseguir mais investimentos e melhorias na Linha 10”, destacou o deputado estadual.

No último dia 20, em reu­nião com o diretor-presidente da CPTM, Pedro Tegon Moro, na sede da companhia, o parlamentar levou a reivindicação. “Em quase um ano de mandato já obtivemos boas conquistas em relação à Linha-10. Conseguimos a moder­nização da frota de trens, a ampliação do horário do trem expresso, e agora estamos trabalhando para que obras emergenciais sejam feitas em todas as estações. O objetivo é que essa linha chegue o mais perto possível da qualidade do serviço do metrô. Essa vai ser a nossa luta em defesa dos 390 mil passageiros que diariamente utilizam o ramal viário”, ressaltou Thiago Auricchio.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*