Minha Cidade, Rio Grande da Serra, Sua região

Estado anuncia implementação de unidade do Poupatempo em Rio Grande da Serra

Doria anunciou a criação de mais 19 postos, além do ABC. Foto: Governo do Estado de SP
Doria anunciou a criação de mais 19 postos, além do ABC. Foto: Governo do Estado de SP

O governador João Doria confirmou nesta segunda-feira (7) a criação de novos postos do Poupatempo em 20 municípios de diversas regiões do Estado, dentre os quais Rio Grande da Serra.

“Ao longo destes dois anos e meio de gestão, nós estamos entregando mais 122 Poupatempos. É a maior entrega de Poupatempos da história do Governo do Estado. Até o final da nossa gestão serão 340 unidades. Nós tínhamos 70, agora temos 122 e serão 340 com um formato mais digital, mais serviços, menos espaço físico e mais eficiência”, afirmou Doria.

O plano de expansão foi anunciado em agosto de 2020. “A digitalização e a integração dos serviços públicos se reproduzem nestas novas unidades do Poupatempo que estamos instalando em todo o Estado, em parceria com as prefeituras. A gestão digital do go­verno de São Paulo aproxima o cidadão à prestação de serviços de qualidade”, acrescentou o vice-governador e secretário de Governo, Rodrigo Garcia.

Para passar a atender municípios de menor porte, as Ciretrans (Circunscrições Regionais de Trânsito) serão transformadas em Poupatempo. O atendimento será feito no sistema Balcão Único, que também pode contar com serviços municipais. O modelo já é usado em unidades criadas em Aguaí, Lençóis Paulista, Jales e Salto.

“O novo modelo é mais mo­derno, compacto e com foco no digital. Como diversos serviços serão oferecidos no mesmo local, o cidadão ganha em agilidade, eficiência, comodidade e autonomia sem perder o alta padrão de qualidade que é marca registrada do Poupatempo”, afirmou André Arruda, presidente da Prodesp.

Os 20 novos postos serão instalados em parceria com os municípios, atendendo mais de 1,5 milhão de pessoas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*