Editorias, Notícias, São Paulo

Estações de trem, metrô e ônibus em SP terão postos de vacinação contra a covid

Doria: “A partir de 21 de maio serão vacinadas as pessoas com comorbidade na faixa etária entre 45 e 49 anos de i­dade." Foto: Governo do Estado de SP
Doria: “A partir de 21 de maio serão vacinadas as pessoas com comorbidade na faixa etária entre 45 e 49 anos de i­dade.” Foto: Governo do Estado de SP

Governo anunciou a imunização de pessoas com comorbidades entre 45 e 49 anos para a próxima semana

O governador João Doria anunciou, durante coletiva nesta quarta-feira (12), que estações da CPTM e do Metrô, além de terminais de ônibus da EMTU, passarão a contar com postos de vacinação contra a covid-19. Nesses locais, segundo o governo do Estado, pessoas dos grupos prioritá­rios previstos no Plano Estadual de Imunização (PEI) poderão receber a primeira dose da vacina contra o coronavírus.

A partir de hoje (13), quatro estações da CPTM terão postos de vacinação: Guaianases (Linha 11-Coral), São Miguel Paulista, Jardim Helena-Vila Mara e Itaim Paulista, na Linha 12-Safira. Também haverá postos de atendimento na estação do metrô Corinthians-Itaquera (Linha 3-Vermelha) e no Terminal de Ônibus São Mateus da EMTU. O funcionamento desses postos será das 9h30 às 17h.

A partir de segunda-feira (17) a vacinação também estará disponível nas estações República, Pinheiros e Butantã, da Linha 4-Amarela. “Essa contribuição do Sistema dos Transportes Metropolitanos como ocorre anualmente, essa aliança do governo com a prefeitura, visa ajudar ampliar a capacidade e a capilaridade de imunização dos cidadãos assim como ocorre em outros programas de imunização”, des­tacou o secretário dos Transportes Metropolitanos. Alexandre Baldy, nesta quarta.

NOVO GRUPO

Durante a coletiva, João Doria também anunciou a vacinação contra covid para pessoas com comorbidades e deficiências permanentes com idade entre 45 e 49 anos, na próxima semana.

“A partir de 21 de maio serão vacinadas as pessoas com comorbidade na faixa etária entre 45 e 49 anos de i­dade. Também nesta mesma data, 21 de maio, começaremos a vacinação das pessoas com deficiência permanente na mesma faixa etária, de 45 a 49 anos. A expectativa é da imunização de 695 mil pessoas nesta faixa etária”, afirmou.

Para tomar a vacina é necessário apresentar comprovante da condição de risco por meio de exames, receitas, relatório ou prescrição médica. Os cadastro existentes em Unidades Básicas de Saúde (UBS) também podem ser utilizados.

GESTANTES

O governo do Estado vai retomar a vacinação contra o coronavírus de gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias) com comorbidades a partir da próxima segunda-feira (17). Segundo o governo, a retomada será possível graças ao remanejamento da vacinação e entrega de mais doses da vacina do Butantan ao Ministério da Saúde nesta quarta e à chegada de mais doses da Pfizer ao Estado.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*