Editorias, Notícias, Turismo

Está no litoral? Aproveite para conhecer o Museu do Café em Santos

Foto: Divulgação

Quer dar uma folga da praia e fazer um passeio cultural? O Museu do Café, instalado em uma atinga Bolsa de Café em Santos, é ótima opção. O espaço abriga diversas exposições, dentre as quais “Café, patrimônio cultural do Brasil: ciência, história e arte”, que aborda o tema por diversas perspectivas, contemplando o cultivo e a comercialização do grão, os aspectos sociais e históricos da economia no Brasil e no mundo, assim como os produtos culturais gerados e financiados pelo agronegócio. Este mês o espaço também oferece diversos cursos e atividades sobre o café.

Para atender a demanda de turistas durante as férias, o Museu do Café vai estender o horário de funcionamento e também abrirá às segundas-feiras até 13 de abril.

Durante o período, a instituição funcionará de segunda a sábado, das 9h às 17h, e também aos domingos das 10h às 17h.

Os ingressos para visitação custam R$ 6, estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam meia-entrada. Aos sábados, a visitação é gratuita. Já a Cafeteria do Museu funciona de segunda a sábado das 9h às 18h, e aos domingos entre 10h e 18h. Outras informações estão disponíveis no site www.museudocafe.org.br.

Serviço – Museu do Café

Endereço: Rua XV de Novembro, 95 – Centro Histórico – Santos – SP

De segunda a sábado das 9h às 17h. Aos domingos das 10h às 17h

Telefone: (13) 3213-1750

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*