Copa do mundo, Esportes

Espanha sofre, mas vence o Irã e divide liderança

Foi bem mais difícil que o esperado, mas a Espanha venceu bateu o Irã por 1 a 0 ontem (20), em Kazan, em partida válida pela segunda rodada do Grupo B.

Agora, os espanhóis dividem a liderança da chave com Portugal. Ambos têm quatro pontos e um gol de saldo. Os iranianos vêm logo atrás, em terceiro, com três pontos. Os marroquinos, ainda sem pontuar, estão eliminados.

No primeiro tempo, a Espanha teve muito mais posse de bola (73% a 27%) e trocou mais que o quádruplo de passes que os iranianos (415 a 100). Porém, não conseguiram criar chances claras de gol.

No segundo tempo, porém, a história foi outra e houve chances para os dois times.

Aos 8, a Espanha abriu o placar. Iniesta tocou para Diego Costa, que se preparava para chutar quando o zagueiro Rezaeian tentou afastar. A bola rebateu no brasileiro naturalizado espanhol e foi para o gol iraniano.
Aos 16, pós cobrança de falta na área espanhola, a bola sobrou para Ezatolahi. O volante chutou e a bola entrou. Iranianos comemoraram muito, mas a arbitragem marcou impedimento.

Na segunda-feira, a Espanha enfrenta Marrocos em Kaliningrado, às 15h. No mesmo horário, Portugal e Irã jogam em Saransk.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*