Minha Cidade, Santo André, Sua região

Espaço Vivências e Convivências lança Camerata de Choro em Santo André

Espaço Vivências e Convivências foi inaugurado em maio durante evento em comemoração pelos 18 anos do Instituto Acqua. Foto: DivulgaçãoA população do ABC tem um novo local de lazer e encontro, onde poderá apreciar música e alimentação de qualidade e interagir com produtores locais. No próximo dia 8, das 12h às 17h, o Instituto Acqua iniciará a programação de atividades culturais do espaço Vivências e Convivências com o lançamento da Camerata de Choro e galinhada preparada pela chef Cris Mota. A atividade será realizada na avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, em Santo André (SP).

O lançamento abrirá a programação do espaço Vivências e Convivências, inaugurado em maio durante evento em comemoração pelos 18 anos do Instituto Acqua. O grupo executará diversas canções autorais e clássicos do choro em uma apresentação gratuita.

A chef de cozinha Cris Mota, profissional andreense que se destacou em 2016 ao vencer o reality show de gastronomia Hell’s Kitchen Brasil, exibido pelo SBT, será a responsável pelo preparo da galinhada, que custará R$ 30, o prato. O valor arrecadado será revertido para os projetos sustentáveis desenvolvidos pelo Acqua nos locais em que atua.

Para incentivar a economia criativa, ao longo do espaço haverá barracas para a venda de produtos gastronômicos e artesanais, entre outros, desenvolvidos por pequenos produtores.

A partir de julho, o espaço Vivências e Convivências receberá eventos, atividades culturais, exibição de filmes, cursos em diferentes áreas e feiras que estimulam a economia criativa e o encontro de produtores culturais, artesanais, de entretenimento e gastronômicos, entre outras atividades.

Ao longo do segundo semestre o local também terá curso sobre alimentação saudável, ministrado pelo chef de cozinha Ricardo Fioravanti, além de capacitações em jardinagem e paisagismo e ensino de instrumentos musicais.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*