Copa Paulista, Esportes, Futebol

Ermínio garante vitória do São Caetano no final; Água Santa perde em Limeira

Marino teve atuação discreta e foi substituído no 2º tempo. Foto: Ale Vianna/Eleven/FolhapressFoi sofrido, mas o São Caetano conseguiu a primeira vitória na segunda fase da Copa Paulista. Com um gol do artilheiro Ermínio aos 41 minutos da etapa final, o Azulão derrotou o Mirassol por 1 a 0, ontem (27) à noite, no Anacleto Campanella.

Com o resultado, o time do técnico Luís Carlos Martins soma quatro pontos no Grupo 6, dois a menos do que o líder Desportivo Brasil, que ontem à tarde derrotou o Santos B por 1 a 0 e segue com 100% de aproveitamento na segunda fase.

O time de Porto Feliz, aliás, será o próximo adversário do São Caetano. O jogo de líderes será disputado no próximo sábado, às 15h, no Interior do Estado. Os dois primeiros colocados de cada um dos três grupos avançam para os mata-matas, assim como os dois melhores terceiros colocados.

“Não há jogo fácil na Copa Paulista. Nossos adversários sempre dão algo a mais quando enfrentam o São Caetano e, por isso, a gente precisa dar algo a mais também”, disse ao final da partida o zagueiro Sandoval, à TV Federação Paulista de Futebol (FPF).

“A equipe teve paciência, não se afobou em nenhum momento e foi premiada com o gol no final do jogo”, comentou o lateral esquerdo Bruno Recife, à TV FPF.

O São Caetano tomou a iniciativa da partida, mas teve poucas oportunidades reais de gol na primeira etapa. A única ocorreu aos 33 minutos, com Alex Reinaldo. O lateral-direito cobrou falta, mas a bola explodiu no travessão e saiu.

A pressão do São Caetano continuou no segundo tempo, mas faltava contundência ofensiva. Aos 17 minutos, após cruzamento da direita, Ermínio cabeceou e o goleiro Matheus espalmou.

Quando a partida já se encaminhava para o 0 a 0, saiu o gol. Alex Reinaldo cobrou lateral na direção do estreante Marlon, que fez o pivô e tocou para Ermínio. O atacante chutou cruzado e definiu a vitória.

No final, em uma confusão com jogadores dos dois times, Ermínio acabou expulso.

 

SÃO CAETANO X MIRASSOL

Gol: Ermínio, aos 40 do 2º tempo. Ár­bi­tro: Leandro Carvalho. Expulsão: Matheus Rodri­gues e Ermínio. Estádio: Anacleto Campanella, em São Caetano, ontem à noite.

SÃO CAETANO

Paes; Alex Reinaldo, Ma­grão, Sandoval e Bruno Re­cife; Esley (Daniel Bueno), Ferreira, Marino (Re­gis) e Nonato; Carlão (Marlon) e Ermínio. Técnico: Luiz Carlos Martins.

MIRASSOL

Matheus; Douglas, Danilo Boza, Matheus Santos e João; Riccieli (G. Lima), Jardisson, Luís Oyama e Matheus Rodrigues; Talles (M.Bernardo) e Lucas (Maldonado). Técnico: Moisés Egert.

 

Água Santa perde do Internacional em Limeira e continua na lanterna do Grupo 6

Em um jogo muito fraco, o Água Santa conheceu ontem (27) à noite mais uma derrota na segunda fase da Copa Paulista. O Netuno foi derrotado por 1 a 0 pelo Internacional, em partida dis­putada no Limeirão.

O único gol do confronto foi marcado aos 40 minutos do segundo tempo por Ricardinho, que saiu do banco de reservas para garan­tir os primeiros três pontos do Inter no Grupo 5.

O Água Santa, por sua vez, ainda não sabe o que é pontuar na chave. A equipe de Diadema volta a campo no sábado, para enfrentar o Taboão da Serra, no Inamar.

 

INTERNACIONAL 1 X 0 ÁGUA SANTA

Gol: Ricardinho, aos 40 do 2º tempo. Ár­bi­tro: Douglas Marques das Flores. Renda: R$ 8.610 (482 pagantes). Estádio: Major José Levi Sobrinho, em Limeira, ontem.

INTERNACIONAL

Rafael Pin; Pedalada, Carlão, Nikão e Calixto; Marquinhos (Ricardinho), Tom, Teco e Moisés (Malcon); Jow (Lucas Douglas) e Wesley. Técnico: João Valim

ÁGUA SANTA

Erivelton; Genilson, Luizão, Renan Dutra e Fabiano; Ro­naldo, Matheus, Luan Dias (Bartola) e Da Mata (Patrik Silva); Gabriel Duarte e Bill (A. Ligeiro). Técnico: Jorginho.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*