Esportes, Futebol

Equipes do ABC tentam avançar a terceira fase da Copa S.Paulo

O futebol do ABC tenta avançar hoje (11) a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Junior e melhorar seu desempenho em relação a 2016, quando a região colocou três equipes na segunda fase, mas nenhuma delas conseguiu prosseguir na competição.

No ano passado, Água Santa, Santo André e São Bernardo chegaram à segunda fase, mas foram eliminados por Avaí, Sampaio Corrêa-MA e Rondonópolis-MT, respectivamente.
Após se classificar no segundo lugar do Grupo 23, o São Caetano encara o Goiás (primeiro do 24) às 16h no Nicolau Alayon, na Capital.

O Azulinho participa pe­la quarta vez da fase eliminatória da Copinha. A última vez em que disputou o mata-mata ocorreu em 2015, ano em que chegou as quartas de final, sua melhor participação.

Para o duelo desta tarde na Capital, o Azulinho terá dois desfalques: o lateral-direito Léo Pereira e o meia Nonato, ambos suspensos.

Às 14h, no Inamar, o Santo André (segundo colocado do Grupo 30) enfrenta o Juventude (primeiro do 29). Às 16h30, será a vez de o Água Santa (primeiro do Grupo 30) encarar o Estanciano-SE (segundo do 29), também em Diadema.
Os vencedores dos dois confrontos vão se enfrentar na terceira fase, o que pode colocar novamente Netuninho e Ramalhinho frente a frente se ambos avançarem.

Eliminados

Palmeiras e São Paulo foram precocemente eliminados da Copinha ontem.
Em Capivari, a Chapecoense precisou dos pênaltis para eliminar o São Paulo e avançar a terceira fase. Com ampla torcida a seu favor, o time catarinense segurou o 0 a 0 e venceu nos pênaltis: 4 a 2.

Em Araraquara, o Palmeiras perdeu para o Sport por 1 a 0 e também caiu. A equipe alviverde jamais foi campeã do torneio.

grafico-copinha.jpg-2

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*