Esportes, Futebol

Equipes do ABC conhecem adversários na Copinha

Equipes do ABC conhecem adversários na Copinha
Maior competição das categorias de base do país terá seis representantes da região, número recorde em 51 edições do torneio

A Federação Paulista de Fu­tebol (FPF) anunciou, na última quinta-feira (28), os grupos da 51ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal competição de ba­se do país. O torneio, que abre em janeiro o calendário do fu­tebol brasileiro, terá seis re­presentantes do ABC, número recorde desde 1969, quando a Copinha foi rea­lizada pela primeira vez.
Água Santa, Esporte Clube São Bernardo e Mauá Futebol Clube serão anfitriões. As demais equipes da região são Santo André, São Caetano e São Bernardo Futebol Clube.

O Netuno será o cabeça de chave do Grupo 25, com jogos no Inamar. A chave reú­ne ainda Flamengo, Vi­tória da Con­quista-BA e Trem-AP. Se­rá a quinta participação da equipe de Diadema desde sua estreia na competição sub-20, em 2016.

Outro cabeça de chave do ABC é o EC São Bernardo, que debutou na Copinha no ano passado. O Cachorrão terá co­mo adversários no Grupo 29 o atual campeão São Paulo, Operário-PR e Palmeira-RN. Os jogos serão realizados no estádio Primeiro de Maio.

A edição de 2020 marcará o debute na Copinha do Mauá FC, que será o cabeça de chave do Grupo 26 e terá como adversários Avaí, Nova Andradina-MS e Atlético-CE. Os jogos serão realizados no estádio Pe­dro Benedetti, que passará por intervenções para se adequar às exigências da Federação.

O Pedro Benedetti voltará a ser sede da Copinha após 34 anos. A última vez foi em 1986.

O São Caetano está no Gru­po 31, com sede no Ni­co­lau Alayon, na Capital. Seus adversários serão Ceará, Ca­naã-BA e o anfitrião Nacional.

O Santo André jogará em Jaguariúna. Além do time da cidade, o Ramalhão terá como adversários Criciúma e Náutico no Grupo 20.

Por fim, o São Bernardo FC terá de se deslocar até Gua­ratinguetá, que será sede do Grupo 24. O Tigre terá a companhia de Manthiqueira, Resende-RJ e ABC-RN.

REGULAMENTO

A maior competição de ca­tegorias de base do Brasil segue com 32 chaves e 128 times. O início está previsto para 2 de janeiro e a final será rea­lizada no estádio do Pacaembu, em 25 de janeiro, data do aniversário de 466 anos da cidade de São Paulo.

Os dois primeiros coloca­dos de cada chave avança­rã­o à segunda fase, na qual co­me­çam os jogos eliminatórios.

Maior vencedor da competição, o Corinthians jogará em Franca e terá como adver­sários Francana, Retrô-PE e Fluminense-PI no Grupo 11.

O tricampeão Santos jogará em Marília e terá a compa­nhia, no Grupo 2, de Olímpi­co-SE e Timon-MA, além da equipe da cidade. Ainda em busca do primeiro título da Co­pinha, o Palmeiras atuará em Araraquara – o Grupo 17 tem Ferroviária, União Ron­do­nó­po­lis-MT e Petrolina-PE.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*