Mauá, Minha Cidade, Sua região

Equipe do DAEE retira 2.500 toneladas de resíduos do piscinão do Paço de Mauá

Reservatório passa por desassoreamento. Foto: Roberto Mourão/PMM

Integrando o cronograma de ações da Operação Guarda Chuva, criada pelo prefeito Atila Jacomussi para prevenir e combater enchentes em Mauá, a limpeza do piscinão do Paço já retirou 2.500 toneladas de resíduos do reservatório (100 caminhões), consolidando os trabalhos como fundamentais para evitar as cheias na região.

A ação começou a ser executada na primeira semana deste ano pelo DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), e só foi possível graças à articulação da administração municipal em dezembro, antes mesmo de Jacomussi tomar posse. “É um trabalho fundamental para evitarmos transtornos no trânsito, a perda de bens materiais e até para salvar vidas”, destacou o chefe do Executivo.

A atividade é supervisionada pela Secretaria de Serviços Urbanos (SSU). Os trabalhos de remoção de sedimentos devem continuar até a próxima semana, devolvendo a capacidade total de armazenamento ao piscinão do Paço, que é de 136 mil m³.

Além da limpeza manual (capina e roçada), é realizado o desassoreamento (limpeza mecanizada). Após o término dos trabalhos no Piscinão do Paço, as equipes do DAEE iniciarão a limpeza do Piscinão Petrobras/Capuava. Mauá possui outros dois reservatórios, o Corumbé/Zaíra e Sônia Maria.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*