Minha Cidade, Santo André, Sua região

Entidade de apoio a pacientes com câncer faz evento beneficente

William Miguel tem mantido a entidade com recursos próprios. Foto: Arquivo

O Instituto Assistencial Guilherme Dias Frigatto Miguel, ou Instituto Força Gui, de Santo André, completa quatro anos de apoio a pacientes em tratamento de câncer e seus familiares, oferecendo estadia, alimentação e transporte de forma gratuita e realizará em 26 de novembro sua tradicional festa anual para arrecadação de fundos. A entidade nasceu da dor da perda de um pai, o empresário William Miguel, que se despediu do único filho, Guilherme Dias Frigatto Miguel, vítima de um câncer em fevereiro de 2012, então com 21 anos.

Durante o tratamento contra o câncer que terminou por ceifar sua vida, Guilherme e o pai combinaram de montar uma estrutura capaz de atender pacientes e seus familiares, que muitas vezes vêm de longe buscando tratamento em grandes centros. Em setembro de 2012, o Diário Regional contou a história do instituto, que estava prestes a abrir as portas. Desde então, a instituição foi reconhecido como de utilidade pública.

“Nesse meio tempo, atendemos mais de 100 pessoas. O fluxo não é maior porque como as acomodações são pequenas, não podemos abrigar homens e mulheres juntos. Porém, oferecemos todo tipo de apoio, corremos atrás de exames, de guias médicas, de medicamentos, do que for preciso”, relatou o fundador e idealizador do espaço. “Entretanto, a crise chegou e mais do que nunca estamos precisando de apoio”, pontuou.

O instituto não conta, atualmente, com parceiro que financie ou apoie os projetos. “Tenho me mantido com recursos próprios e vou empenhar até o último que tiver. Apenas um irmão contribuiu financeiramente. Outros disseram que quando a situação melhorar retornam com as doações”, destacou.

A festa para angariar fundos será um bingo musical. A música fica por conta do grupo Medrugasom, que toca MPB, choro e bolero; Nostravamus, com o melhor do samba de raiz e o cover do Elvis Presley, Elvinho. Haverá também diversos tipos de comida e bebida e recreação para crianças.

Os convites custam R$ 35 e podem ser adquiridos na sede do instituto, rua Kowarick, 321, Jardim Bela Vista, ou no Colégio Galeão, rua do Bosque, 64, Vila Bastos. O bingo será dia 26 de novembro, das 18h30 às 23 horas. Telefones: 94017-4959 ou 4436-9419.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*