Esportes, Futebol, Libertadores

Enfim regularizado, Hernández vai ao Peru e deve estrear pelo Santos

Hernandez deve estrear nesta quinta-feira pelo Peixe. Foto: Ivan Storti/Santos FCApós longa espera, Vladimir Hernández foi finalmente registrado como jogador do Santos. O meia-atacante colombiano teve sua situação regularizada e viajou com o grupo para a partida de amanhã (9) contra o Sporting Cristal, em Lima.

A contratação está acertada desde outubro, mas o clube anterior do atleta, o Junior Barranquilla-COL, exigia garantias bancárias para liberar a documentação. Por isso, até então, Hernández só pôde treinar e defender o Peixe em um amistoso, contra o marroquino Kenitra, no qual marcou um gol de bicicleta.

Entregues os papéis, Hernández foi registrado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Inscrito na Copa Libertadores, motivo pelo qual embarcou ao Peru, também entrará na lista alvinegra do Campeonato Paulista, no posto do lateral esquerdo Caju, contundido.

É uma possibilidade real sua estreia em jogos oficiais amanhã. O colombiano de 28 anos chegou a treinar entre os titulares, em uma alternativa observada pelo técnico Dorival Júnior para o segundo tempo em Lima.

O treinador elogiou diversas vezes a qualidade do reforço, apontando nele características diferentes das apresentadas pelos outros atacantes. Hernández disputará espaço com Copete e Bruno Henrique.

Dorival montou, no treino de ontem (7), equipe com a cara de 2016. Exceção feita ao goleiro e à dupla de zaga, a formação é a mesma que terminou o ano como titular.

O Santos deverá enfrentar o Sporting Cristal com: Vladimir; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Cleber e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Copete e Ricardo Oliveira.

Copete concedeu rápida entrevista ontem antes do embarque do Santos ao Peru, e procurou mostrar lealdade a Dorival, pressionado pelo mau início de temporada. “Dentro de campo, nós damos a vida pelo Dorival e pelo time.”

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*