Esportes, Olimpíadas, Seleção Brasileira

Endrick perde pênalti, e Brasil abre fase final com derrota para o Paraguai

Com a derrota por 1 a 0, seleção brasileira fica em situação difícil no quadrangular final do Pré-Olímpico

Endrick perde pênalti, e Brasil abre fase final com derrota para o Paraguai
Endrick sofreu um pênalti para o Brasil, mas desperdiçou a cobrança. Foto: Joilson Marconne/CBF

Em busca da classificação para os Jogos Olímpicos de Paris, o Brasil foi derrotado pelo Paraguai por 1 a 0 nesta segunda-feira (5), no estádio Brigido Iriarte, em Caracas (Venezuela), em seu primeiro compromisso no quadrangular final do Torneio Pré-Olímpico. O atacante Endrick desperdiçou uma cobrança de pênalti no primeiro tempo, quando o placar ainda não havia sido inaugurado.

No segundo jogo da primeira rodada, também disputado no Brigido Iriarte, Venezuela e Argentina empataram por 2 a 2. Assim, o Paraguai lidera o quadrangular com três pontos, seguidos dos donos da casa e dos argentinos, com um cada. O Brasil ainda não pontuou.

O revés foi marcado pela fraca atuação da seleção brasileira, mais uma no Pré-Olímpico. O Brasil até chegou a criar oportunidades de abrir o placar no primeiro tempo com Endrick, em cobrança de pênalti que parou nas mãos do goleiro Ángel González, aos 27 minutos; e com John Kennedy, que mandou para fora aos 43. Na segunda etapa, mesmo com as alterações promovidas pelo técnico Ramon Menezes, a seleção brasileira foi inoperante e não ameaçou a defesa paraguaia.

Se a seleção brasileira não mostrou eficiência em suas oportunidades, o Paraguai não falhou quando a chance apareceu, com Peralta de cabeça um pouco antes do intervalo.

Pela segunda rodada, o Brasil mede forças com a Venezuela a partir das 20h da próxima quinta-feira (8). Na primeira fase da competição, os brasileiros foram derrotados por 3 a 1 pelos venezuelanos. Mais cedo, às 17h, o líder Paraguai encara a Argentina.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*