Uncategorized

Encontro de professores em Santo André escolhe destaques do Projeto Mind Lab

O Centro de Formação de Professores de Santo André Clarice Lispector, na Vila Matarazzo, recebeu nesta sexta-feira (23) o evento “Práticas Exitosas” do Projeto Mind Lab, implementado na rede municipal de ensino de Santo André neste ano. O encontro reuniu docentes da rede municipal de ensino que utilizam o programa, incentivou a troca de experiências e escolheu as iniciativas de maior destaque.

O Mind Lab é baseado na utilização de jogos de raciocínio para promover o desenvolvimento emocional dos estudantes. Neste ano, o programa esteve presente em 50 Emeiefs (Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental) e seis creches, alcançando 519 professores.

Cinco experiências, entre as 25 inscritas, foram apresentadas no evento, e as três melhores iniciativas foram selecionadas. O maior destaque no entanto foi o trabalho das professoras Vilma Rosa Martins Oliveira e Juliana Barreto de Oliveira, da Emeief Maria Cecília Dezan Rocha, na Vila Sá. As duas irão participar da etapa nacional do Práticas Exitosas, que acontece em janeiro, em São Paulo. Caso a iniciativa de Santo André seja escolhida como a melhor do Brasil, as professoras irão participar da Olimpíada Internacional que acontece na Hungria, no ano que vem, com tudo pago. As dez melhores iniciativas foram contempladas com banners sobre o trabalho realizado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*