Projeto garante validade de licença da Vigilância Sanitária por dois anos e renovação automática

O Plano Desenvolve Diadema (PDD) lançado esta semana pela prefeitura, o qual traz projeções para os próximos dez anos, contemplou pleito antigo das indústrias do município. Durante o evento ocorreu a a assinatura do projeto de lei que altera os procedimentos da validade da licença da Vigilância Sanitária, que passou para dois anos e o sistema de renovação automática, caso não tenha ocorrido nenhuma alteração no licenciamento inicial.
O PDD tem como objetivo preparar a cidade para as grandes transformações impostas pelas mudanças sociais, econômicas e tecnológicas. O projeto se propõe a orientar esse planejamento, com ênfase em três grandes eixos de ação e um deles atendeu ao pleito do setor industrial.
“O projeto de lei foi mandado para a Câmara Municipal. Conversei pessoalmente com os vereadores, mostrando a importância da proposta e como vai funcionar. A renovação vai ser a cada dois anos, além da renovação automática em até 60 dias caso a municipalidade não dê conta de cumprir com a sua parte na fiscalização. Dessa forma se atenua os problemas de os negócios ficarem parados”, afirmou secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Marcelo Strama.
Segundo o diretor titular do Ciesp Diadema, Anuar Dequech Jr., há 20 anos essa pauta é discutida na instituição, e que a atual gestão conseguiu transformar em um projeto de lei, isso por conta também do novo secretário que foi atuante com às causas da indústria. “Foi uma construção logo na primeira conversa com o secretário Marcelo Strama. O Ciesp colocou esse problema para ele, que entendeu rapidamente e logo em seguida começou a articular. Estamos muito gratos pelo esforço do secretário, e continuamos apoiando medidas que fazem com que a indústria possa continuar operando em ambiente adequado aos negócios e mantendo suas atividades na cidade”, pontuou o diretor do Ciesp.
Dequech Jr. avaliou a postura do poder público como eficaz, com pensamento de progresso para a região, e para a principal atividade na geração de renda e trabalho. “Isso é muito importante para o Ciesp Diadema para os industriais. O poder público estar atento as pautas do Ciesp na defesa das indústrias locais, e as ações que estão sendo tomadas irão diminuir a evasão e atrair novos negócios, essa é realmente a nossa intenção”, afirmou.