Arte & Lazer, TV

Emissoras têm programação especial de fim de ano

Foto: Divulgação

A Record exibe uma série especial de filmes com temas bíblicos. A partir de hoje (23), vão ao ar cinco produções, entre longas nacionais e estrangeiros. Três foram minisséries produzidas pela Record, editadas para que pudessem virar filme e que serão exibidas pela primeira vez em formato de longa-metragem na TV.

“Rei Davi” (2012) foi a terceira produção bíblica da emissora – na época, a Record já havia mostrado ao público as minisséries “A História de Ester” (2010) e “Sansão e Dalila” (2011).

Em “Rei Davi”, o ator Leonardo Brício dá vida a um humilde pastor que, com fé inabalável em Deus, torna-se um rei destemido. Entre outras provas de coragem, ele derrota o gigante Golias.

“É uma linda passagem bíblica. Além de mostrar parte do nosso passado, conta histórias que têm reflexo na nossa vida até hoje”, conta o ator Thierry Figueira. Em “Rei Davi”, ele interpreta Ziba, um dos principais vilões da trama, que usa Davi para conquistar terras e dinheiro.

Na sexta-feira da semana que vem, outra minissérie ganha forma de filme. “José do Egito” mostra a saga de um homem que sofre com a inveja dos irmãos e é vendido por eles como escravo. Levado à força ao Egito, conquista a confiança do faraó, Apopi (Leonardo Vieira), com sua inteligência e com o seu dom de interpretar sonhos.

Exibida pela Record em 2013, teve duas fases. Na primeira, que mostra a traição que José sofre, ele é interpretado por Ricky Tavares. Na segunda, o herói é vivido por Ângelo Paes Leme.

Tavares, na época com 22 anos, teve em José o seu primeiro protagonista. “Minha família sempre foi religiosa, mas com o tempo nos afastamos. Aprendi muito sobre atuação e passei a ter mais fé”, diz o artista, que está em “A Terra Prometida”, atual novela bíblica da Record. “Milagres de Jesus”, filme que a emissora exibe no dia 31, também foi minissérie, exibida entre 2014 e 2015.

A Record também vai exibir produções estrangeiras feitas originalmente em longa-metragem. Amanhã, a emissora passa “Jesus de Nazaré” (1977). O filme já virou tradição nos Natais da Record e tem o ator Robert Powell interpretando Jesus Cristo.

No dia 31, é a vez do norte-americano “O Quarto Sábio”. Estrelado por Martin Sheen, mostra um médico que abandona tudo para ir à cidade de Belém e ficar perto do bebê Jesus.

A Band também exibe produções bíblicas. Amanhã, às 22h30, vai ao ar a produção americana “José” (1995). Com Ben Kingsley e Monica Bellucci, o longa mostra um homem que é vendido como escravo por seus irmãos.

Neste domingo, às 13h30, é a vez de “Jesus” (1999). Com produção americana e europeia, o filme conta a vida de Cristo, do nascimento em uma família pobre, passando pela morte na cruz, até a sua ressurreição.

Nesta segunda, por fim, às 22h30, a Band exibe “Sansão e Dalila” (1996), sobre a famosa história do homem que tem uma força descomunal e perde seu poder ao ser traído por Dalila.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*