Localizada na microrregião de Itapecerica da Serra, a cidade de Embu das Artes fica há apenas 30 minutos da Capital e a curta distância é um atrativo a mais para os visitantes, além, claro, das artes e artesanatos.
No largo da igreja a feirinha de artesanatos reúne aos feriados mais de 800 expositores e é possível encontrar de quase tudo no local, desde tapetes e antiguidades até joias, artesanatos e outros artigos de decoração. A rua fica tomada por turistas que não devem ter vergonha de pechinchar os preços.
Há ainda empórios especializados, lojas de tapetes artesanais, móveis coloniais, velas e essências além de boas opções de restaurantes.
A cidade garante um passeio agradável para toda a família, mas em especial para quem gosta de decoração e artes.
Como chegar:
De carro: Pela Rodovia Régis Bittencourt (BR-116), com acesso a partir da Marginal Pinheiros. Pela Raposo Tavares/Rodoanel ou então pela avenida Francisco Morato.