Esportes, Futebol

Embalados, River Plate e Al Ain definem primeiro finalista do Mundial de Clubes

Embalados, River Plate e Al Ain definem primeiro finalista do Mundial de Clubes
Herói do título, Quintero (centro) é opção de Gallardo. Foto: Reprodução/Fifa

Empolgado pela vitória na final da Copa Libertadores so­bre o Boca Juniors, o River Pla­te vai iniciar sua trajetória no Mundial de Clubes da Fifa a partir das 14h30 (de Brasília) de hoje. O adversário será o atual campeão dos Emirados Árabes Unidos, o Al Ain, que aproveitou o fato de jogar em casa para avançar duas fases no torneio e chegar às semifinais.

Apesar de ser visitante no duelo, o River Plate conta com a motivação por ter superado o maior rival na grande decisão Libertadores, no dia 9. O time do técnico Marcelo Gallardo ignorou a perda do mando de campo, em razão de pedras atiradas por torcedores ao ônibus do Boca Juniors, e ganhou o duelo disputado em Madri, por 3 a 1, após a prorrogação.

Ausente na decisão continental, Ignacio Scocco está recuperado de lesão na panturrilha e poderá voltar a jogar depois de um mês e meio inativo. Além do atacante, que deverá começar no banco, Rafael Borré voltará a ficar disponível após cumprir suspensão contra o Boca, mas disputa posição com Ignacio Fernández e Juan Quintero.

Os três jogadores oferecem possibilidades diferentes a Gallardo. Se escolhido, Borré faria dupla de ataque com Lucas Pratto, enquanto que Fernández deixaria o meio-campo mais equilibrado. Herói do título contra o Boca Juniors, Quintero pode fazer o papel de armador e tem o chute de fo­ra de área como ponto forte.

Se o River Plate está embalado, o Al Ain pode dizer o mesmo, já que conta com o apoio da torcida e passou por dois confrontos no Mundial. O time da casa sofreu na fase preliminar contra o Team Wellington, da Nova Zelândia, mas conseguiu empatar a partida depois de sofrer três gols e avançou nos pênaltis.

Nas quartas de final, triunfou sobre o Espérance, da Tunísia, por 3 a 0. O destaque é meia-atacante Caio, ex-atleta da base do São Paulo.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*