Editorias, Notícias, São Paulo

Em vídeo, Doria pede que população apoie fase mais restritiva que vai anunciar hoje

O governador João Doria (PSDB) anunciou, em vídeo divulgado hoje (11) pelas redes sociais, que determinará medidas mais restritivas para conter o avanço da covid-19 no Estado. As novas restrições serão anunciadas a partir das 12h45 de hoje.

Ao pedir apoio da população, Doria afirmou que anunciará  “fase mais restritiva”, mas não usou o termo “fase roxa”, classificação que é discutida no governo há dias. Porém, também não divulgou mais detalhes das medidas.

“Temos que entrar em uma nova fase do Plano São Paulo. É mais restritiva, eu reconheço. Não é fácil tomar essa decisão”, disse.

O governador disse que se solidariza com a população e que  é difícil não poder sair para trabalhar, batalhar pelo sustento da sua família, ir para escola, para faculdade. O governador destacou que a vacina e o distanciamento social são as únicas alternativas para barrar a transmissão do coronavírus.

Com críticas ao governo federal, afirmou que neste momento só há o isolamento como alternativa para reduzir a contaminação e fez apelo:  “por favor, respeite as recomendações.”
O Estado de São Paulo tem 2.149.561 casos e 62.570 óbitos confirmados por covid-19. A taxa de ocupação de UTI é de 83%, média que é de 83,6% na Grande São Paulo. Em enfermarias, a ocupação é, respectivamente, de 67,1% e 74,9%.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*