Esportes, Paulistão

Em vantagem, São Caetano recebe São Bento na disputa do título da Série A2

Em vantagem, São Caetano recebe São Bento na disputa do título da Série A2
No jogo de ida, o São Caetano levou a melhor e venceu por 3 a 2. Foto: Rodrigo Corsi/FPF

São Caetano e São Bento voltam a se encontrar nesta segunda-feira (12), às 17h, para decidir a Série A2 do Campeonato Paulista. No primeiro jogo, o Azulão levou a melhor e venceu por 3 a 2, em Sorocaba. Com isso, o time do ABC joga por um empate no Anacleto Campanella para ficar com a taça. A partida terá transmissão do SporTV.

O São Caetano teve ótimo aproveitamento fora de casa no mata-mata. Venceu o Monte Azul nas quartas de final, empatou com o XV de Piracicaba na semifinal e derrotou o São Bento no primeiro duelo da final. Porém, os jogos em casa nas fases anteriores não foram fáceis, já que o time perdeu no tempo normal para o Monte Azul – passou nos pênaltis – e saiu atrás do placar contra o Nhô Quim. Por conta disso, o time quer evitar uma desatenção que possa lhe custar o título.

O único desfalque confirmado na equipe é do técnico Alexandre Gallo, que foi expulso após o apito final por se envolver em uma confusão com o treinador adversário, Edson Vieira. A dúvida fica por conta do lateral Alex Reinaldo, que saiu lesionado no início do primeiro jogo. Caso não atue, as opções são Gabriel Santos e Douglas.

O São Bento conheceu a segunda derrota seguida no campeonato e agora precisará vencer fora de casa para chegar ao título. No mata-mata, como visitante, a equipe empatou com o Taubaté e perdeu para o São Bernardo. Contra o Burro da Central, avançou nos pênaltis após novo empate em casa e levou a melhor sobre o Tigre no placar agregado de 3 a 2, já que havia vencido o jogo de ida.

Assim como no Azulão, o único desfalque confirmado da equipe é Edson Vieira. A equipe será comandada pelo auxiliar Luizinho Rangel. Apto a jogar, o atacante Bambam precisa marcar um gol para se tornar o artilheiro da Série A2. Com um gol no jogo de ida, chegou a oito, um a menos do que Léo Castro, que atuou no campeonato com a camisa do Juventus.

TÍTULOS

Fundado em 1913, o São Bento conquistou a Série A2 uma única vez, em 1962. O último título da equipe foi o da Série A3, em 2013, também sob o comando de Edson Vieira. Fundado em 1989, o São Caetano conquistou a divisão em 2000 e 2017. No geral, a última conquista foi obtida no ano passado, quando venceu a Copa Paulista.

SÃO CAETANO X SÃO BENTO

Árbitro: Thiago Luis Scarascati. Estádio: Anacleto Campanella, em São Caetano, às 17h. TV: Sportv.

SÃO CAETANO

Luiz Daniel; Alex Reinaldo (Gabriel Santos ou Douglas), Renan Dutra, Sandoval e Dudu; Everton Dias, Emerson Santos e Anderson Rosa; Eric di Maria, Marlon e Ronaldo. Técnico: Dininho.

SÃO BENTO

Lucas Macanhan; Alisson, Douglas Assis, Bruno Leonardo e Marcelo Sendeski; Fábio Bahia, Thiago Primão e Denner; Pablo, Bambam e Ruan. Técnico: Luizinho Rangel.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*