Copa Paulista, Esportes

Em vantagem, São Bernardo pega Santista por vaga na semifinal da Copa Paulista

Em vantagem, São Bernardo pega Santista por vaga na semifinal da Copa Paulista
Sérgio Ricardo: “Temos uma pequena vantagem, mas nada está ganho”. Foto: Gabriel Goto/SBFC

O São Bernardo Futebol Clube recebe a Portuguesa Santista nesta quarta-feira (9), às 15h, no estádio Primeiro de Maio, em busca de uma vaga nas semifinais da Copa Paulista. Depois de vencer o rival por 2 a 0 no último sábado, em Ulrico Mursa, o Tigre pode perder por até um gol de diferença e, mesmo assim, avançará à próxima fase da competição.

A vantagem construída no jogo de ida, porém, não empolga o auxiliar técnico Sérgio Ricardo, que cobrou a mesma postura da equipe no duelo em casa. Ricardo segue a frente da equipe enquanto o técnico Marcelo Veiga se recupera da covid-19.

“Vamos manter a mesma postura. A Portuguesa Santista tem uma equipe experiente e precisamos entrar muito concentrados, assim como fizemos em Santos. Precisamos estar atentos aos detalhes, pois temos uma pequena vantagem, mas nada está ganho”, disse Sérgio Ricardo.

MAIS JOGOS

A rodada define os semifinalistas da Copa Paulista, que dará ao campeão a possibilidade de escolher entre uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil em 2021 – o vice ficará com a vaga restante.

A Portuguesa recebe o Água Santa às 15h, no Canindé, em busca de empate para avançar as semifinais – no jogo de ida, no Inamar, a Lusa  venceu por 1 a 0. O Netuno, por sua vez, terá de derrotar o rival por dois gols de diferença ou por um para levar a decisão aos pênaltis.

No mesmo horário, o XV de Piracicaba recebe o Comercial no Barão de Serra Negra. Em Ribeirão Preto houve empate sem gols. Assim, quem vencer fica com a vaga, e um novo empate leva a disputa para os pênaltis.

Às 17h, o Marília recebe a Ferroviária no Bento de Abreu Sampaio Vidal. No primeiro jogo, disputado na Arena da Fonte, o MAC venceu por 1 a 0 e, agora, joga por um empate para avançar às semifinais.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*