Esportes, Futebol

Em sua melhor fase no Palmeiras, Borja trata o joelho direito para jogar o clássico

Em sua melhor fase no Palmeiras, Borja trata o joelho direito para jogar o clássico
Borja ficou fora da partida contra a Ponte Preta. Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Em sua melhor fase no Palmeiras desde que foi contratado em fevereiro do ano passado, o atacante Miguel Borja corre contra o tempo para diminuir suas dores no joelho direito e ficar apto para o clássico contra o Corinthians, no próximo sábado (24), no Itaquerão.

Por causa do problema que incomoda o colombiano desde a partida contra o Mirassol, na sexta rodada, o camisa 9 alviverde ficou de fora do duelo contra a Ponte Preta.

Ontem, dia em que o elenco ganhou folga, Borja trabalhou normalmente e realizou sessões de fisioterapia.

Caso não consiga evoluir até o dérbi, a ideia é ter o centroavante, ao menos, para a estreia na Copa Libertadores, no dia 1º de março.

Com cinco gols em sete jogos, Borja é o artilheiro do Palmeiras neste ano, com média de 0,71 gol por partida.

Além dele, Edu Dracena, Moisés e Diogo Barbosa também trabalharam ontem na Academia. A ideia é que o trio seja inserido nos treinos com todo o grupo nesta semana.

Novatos

Contratados pelo Palmeiras para esta temporada, os meias Lucas Lima e Gustavo Scarpa e o lateral direito Marcos Rocha, além do técnico Roger Machado, terão a chance, no sábado, de jogar seu primeiro dérbi.

Acostumado a atuar em clássicos contra o Cruzeiro, quando defendia o Atlético-MG, o lateral Marcos Rocha sabe da importância de ir bem neste jogo para o restante da temporada.

“É um clássico que mexe com a torcida, mexe com os jogadores. Será meu primeiro. Tem a importância de vencer clássicos para dar continuidade ao nosso trabalho, confiança ao nosso grupo”, destacou o lateral.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*