Uncategorized

Em São Bernardo, UBS do Batistini amplia horário de funcionamento para até às 22h

A Prefeitura de São Bernardo ampliou para 18 o número de Unidades Básicas de Saúde (UBS) com funcionamento ampliado até às 22h, com a inclusão do equipamento do bairro Batistini ao programa Saúde na Hora Certa, do Governo do Estado. O anúncio foi feito  na noite desta quarta-feira (18).

Durante a pandemia, o atendimento na Atenção Básica precisou ser adaptado. A sala da comunidade foi equipada e transformada em um Centro Exclusivo de Atendimento Covid-19, com acolhimento médico para diagnóstico e exames. Demais serviços de rotina a pacientes com até 6 meses e gestantes, como vacina e pré-natal, foram mantidos normalmente, bem como a dispensação de medicamentos, troca de receitas de psicotrópicos, atendimentos emergenciais – incluindo de saúde bucal – e as rotinas das linhas de cuidados de pacientes com diabetes, hipertensão e doenças respiratórias crônicas.

De acordo com o diretor da área, . Stefanos Lazarou, a ampliação do horário até às 22h é importante para garantir a oferta de serviços. Para isso, duas novas equipes de Saúde da Família foram contratadas para o horário noturno. “Teremos mais dois médicos na unidade, para atendimento neste horário, que contemplarão os 25 mil pacientes ativos desta UBS”, reforçou.

DEMAIS UNIDADES DAS 7H ÀS 22H – Outras 17 UBSs de São Bernardo já vinham ofertando atendimento até às 22h. São elas: Taboão, Planalto, São Pedro, Parque São Bernardo, Farina, Ferrazópolis, Leblon, Silvina, Alves Dias, Nazareth, Vila Marchi, Alvarenga, Ipê, Orquídeas, União, Represa e Vila Rosa.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*